LOGISTICS

LOGISTICS
Movimento Eficiente !!!

Logisticamente Antenado Headline Animator

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

SEP realiza V Seminário de Logística em dezembro


“A economia de uma nação depende da capacidade de logística que esta nação tem. A eficiência dessa logística vai dizer a forma e o nível de crescimento de um determinado país.” Com essas palavras o Ministro dos Portos, Pedro Brito, enfatiza a importância do assunto que não é novo, mas é atual. É preciso discutir a melhor maneira de transportar em menos tempo, com mais segurança e menor custo.

Há oito anos o país tinha a soma das exportações e importações na ordem de US$ 100 Bi. Hoje esse valor chega a US$ 460 Bi, o que mostra um crescimento na corrente de comércio de quase 500%. E a expectativa é positiva, os valores devem continuar crescendo. A estimativa do Governo Federal é de um aumento de 15 a 20% ao ano.

Se aumentam as exportações e importações estamos dizendo, ao mesmo tempo, que aumenta também a movimentação de cargas no país e a necessidade de integração para que o país possa ser competitivo. Portos, rodovias, ferrovias, hidrovias e aeroportos precisam ser interligados, ter infraestrutura adequada e a capacidade ampliada. São esses modais que fazem com que a logística de um país seja mais, ou menos eficiente.

“Eu acho que o Brasil demorou a discutir logística mais profundamente. A secretaria dos Portos, no que compete a ela, está fazendo esse papel”, diz o Secretário Executivo da Secretaria dos Portos, Augusto Wagner Padilha Martins, se referindo ao V SEMINÁRIO SEP DE LOGÍSTICA. “O seminário é a oportunidade de discutir, treinar, aprender, ouvir e falar sobre o assunto.” No seminário, especialistas brasileiros e estrangeiros falam sobre suas experiências de integração logística e revelam como melhorar o sistema portuário e a logística nacional.

Na palestra do dia 09 de dezembro, o Ministro Pedro Brito vai falar sobre Inteligência Logística. Ainda serão debatidos temas como Plataformas Logísticas e Oportunidades de Financiamento para Infraestrutura.

A Feira de Tendências de Logística do Norte e Nordeste, que será realizada simultaneamente, vai trazer um verdadeiro Show Room do que se tem no mercado. A oportunidade de ver de perto a qualidade dos serviços oferecidos, e não apenas no Norte e no Nordeste, mas em todo o país, para que os visitantes possam ter paradigmas e comparem os serviços oferecidos.

14 empresas e instituições já confirmaram presença na feira: Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados, Associação Brasileira de Empresas Operadoras de Regimes Aduaneiros, Associação Nacional das Empresas Permissionárias de Portos Secos, Associação Brasileira das Entidades Portuárias e Hidroviárias – Companhia Docas do Rio de Janeiro, Companhia Docas do Ceará, Secretaria de Portos da Presidência da República-SEP, Companhia Docas do Pará, Log-in Logística Intermodal, Empresa Maranhense de Administração Portuária – Porto do Itaqui, Companhia Docas do Espírito Santo – CODESA, Porto de Suape – Complexo Industrial Portuário – PE, Banco do Nordeste do Brasil, Transpetro, e Secretaria do Turismo de Fortaleza.

O V Seminário SEP de Logistica e a Feira de Tendências são direcionados ao produtor, ao transportador, seja ele marítimo, rodoviário, ferroviário ou aéreo, ao consumidor e também ao público interessado no assunto. Participam ainda agentes de armazenagem e portuários.

O evento será realizado entre os dias 08 e 11 de dezembro, no Centro de Negócios do Sebrae, em Fortaleza. Além da programação técnica de alto nível, teremos a área comercial com a presença de expositores da cadeia de logística de vários estados brasileiros.

Uma boa oportunidade para mostrar e conhecer o que há de melhor e mais moderno no setor.

Informações sobre a reserva e compra de standes com PRÁTICA EVENTOS: 85. 3433-7684 e 85 3433-7685. Email praticaeventos@praticanet.com.br



Fonte: Seminario SEP em 03/11/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário