LOGISTICS

LOGISTICS
Movimento Eficiente !!!

Logisticamente Antenado Headline Animator

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

O Ceará fora da rota náutica para os EUA??!!!!


Há problemas logisticos, que afetam a industria local, que muitas vezes passam desapercebidos de nossos olhos.......


DEU NO DIÁRIO DO NORDESTE

Navios deixam cargas no Pecém

Há, por enquanto, uma só linha de navegação ligando os portos do Ceará aos dos Estados Unidos. Ela é operada pelo consórcio formado pela alemã Hamburg Sud e a chilena Companhia SudAmericana de Vapores (CSAV). Quando os seus navios procedem dos portos norte-americanos, a escala no Pecém ou no Mucuripe se faz sem problemas. Estes surgem nas viagens de volta dos navios, que, oriundos de Santos, Rio Grande ou Paranaguá, deram-se a passar ao largo da costa cearense, abandonando as cargas daqui.
Por duas semanas seguidas do recente mês de outubro, os navios do consórcio recusaram-se a escalar Pecém. Resultado: dezenas de contêineres cheios de frutas frescas produzidas no Ceará e destinadas aos EUA deixaram de ser embarcadas. "Lamento muito, nas estamos atrasados e não podemos desviar nossa rota para o Pecém", argumentou o comandante do navio, segundo a informação de um dos exportadores prejudicados.
 
É uma questão ligada aos organismos que cuidam do comércio exterior brasileiro, mas que sugere um esforço do Governo e das Federações das Indústrias e da Agricultura do Ceará no sentido de que se ponha termo a essa falta de respeito a um contrato celebrado com as companhias de navegação. A fruticultura cearense, que já luta contra o dólar baixo, enfrenta agora, também, a falta de navios para o transporte do que vende ao estrangeiro.
 
Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário