LOGISTICS

LOGISTICS
Movimento Eficiente !!!

Logisticamente Antenado Headline Animator

terça-feira, 16 de novembro de 2010

GESTÃO ESTRATÉGICA DA LOGÍSTICA - Turma XII - Inscrições abertas

CETREDE - UFC

APRESENTAÇÃO


O conhecimento e o controle da cadeia de logística integrada, desde o fabricante até ao consumidor final, é hoje provavelmente a preocupação mais premente de qualquer gestor ou executivo, responsável pela área de armazenagem e distribuição de produtos. Conhecer e racionalizar a utilização dos elementos da cadeia de suprimento é, portanto, um pré-requisito fundamental para que se possa agregar mais valor aos bens e serviços ofertados aos clientes.

Em vista de tudo isso, o Curso pretende abordar o estudo dos elementos estratégicos da logística e a sua utilização pelas organizações contemporâneas, através do desenvolvimento das cadeias integradas de distribuição.


EMENTA
Conceito de Logística Empresarial. Atividades da logística. Estratégia de transporte. Sistema de estocagem, armazenagem e manuseio do produto. Embalagem. Logística e as funções do marketing. Entrada e processamento do pedido. Sistema de informações logísticas. Sistemas de classificação de materiais. Codificação de materiais. Código de barra. Sistema de compras. Gestão da cadeia de suprimentos - Supply Chain. A resposta eficiente ao consumidor ECR (instrumentos básicos).

INSTRUTOR
Prof. Dr. Odilardo Viana
Professor de Logística Empresarial e Organização, Sistema & Métodos do Departamento de Administração da UFC

CARGA HORÁRIA
40 horas-aula.

INSCRIÇÕES
Até 14 de janeiro de 2011.

PERÍODO DE REALIZAÇÃO
De 18 de janeiro a 17 de fevereiro de 2011.

DIAS/ HORÁRIOS
Às terças e quintas-feiras, das 18h30 às 22h.

CLIENTELA
Estudantes universitários de administração ou áreas afins, empreendedores, gerentes e demais profissionais que atuam na gestão de negócios.

INVESTIMENTO
Em 2 parcelas de R$ 190,00 (cento e noventa reais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário