(Chapecó) – O palestrante Marco Antonio Bendin abordou o tema mencionando que a logística é a última mina de ouro não explorada e o século será definitivo para as empresas que conseguem se organizar no setor. A rede de distribuição de mercadorias dos Correios foi apresentada, mostrando a organização da organização que é a única entidade que está em 5.565 municípios.
“Os correios entregam cartas porque é um papel social, mas o que nos interessa realmente são os produtos que atendemos. Somente na América Latina somos responsáveis por 85% das entregas”, diz.
Uma novidade de trabalho apresentada e utilizada em Chapecó para melhorar os serviços foi tirar a centralização na Capital do Estado. Os correios integraram uma malha Oeste do Brasil, encurtando os prazos de entrega. Alternativa utilizada para driblar a concorrência e que vai beneficiar o consumidor final que poderá trabalhar com prazos menores.
“Chapecó será a grande beneficiada com a centralização, porque tem posição estratégica e agrega entregas de forma facilitada para o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul”, completa.
Fonte: Assessora de Comunicação - Logistique em 28/10/2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário