LOGISTICS

LOGISTICS
Movimento Eficiente !!!

Logisticamente Antenado Headline Animator

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Off-roads, com tudo!!!

Fonte:Portal Transporta Brasil

Skava-Minas adquire pesado Actros para operações fora-de-estrada


Especialista em transporte no ramo de mineração realizou testes com caminhão e constatou redução de custos com manutenção preventiva




A empresa especializada em transporte no ramo de mineração, Skava-Minas, adquiriu 10 unidades do pesado Actros, da Mercedes-Benz, para ampliação e renovação da frota. A transportadora realizou seis meses de testes com o caminhão em condições reais de operação fora-de-estrada.


Edwarde José Duarte, sócio da Skava-Minas, citou como vantagens do caminhão a tecnologia do computador de bordo e do sistema de manutenção flexível. “Com o monitoramento de itens de manutenção preventiva, funcionalidade que é feita pelo próprio caminhão, nós conseguimos ampliar os tempos de parada para troca de lubrificantes e filtros, reduzindo custos e aumentando a disponibilidade do caminhão para as atividades de transporte”, destacou.

Os sócios da empresa também ressaltaram a robustez e resistência do caminhão, atributos essenciais para as operações fora-de-estrada. “Durante o período em que experimentamos o caminhão nas nossas operações, ele apresentou uma disponibilidade de 98%, o que é excelente, principalmente porque o veículo é utilizado praticamente durante 24 horas por dia e em severas condições nas minas”, afirma Duarte.

Treinamento
A Mercedes-Benz fechou uma parceria com a Skava-Minas e com o concessionário Minasmáquinas, para a realização de cursos de condução econômica para monitores de treinamento e motoristas.
Além da economia no consumo de combustível, os treinamentos visam o uso adequado de todos os recursos tecnológicos do Actros, de desempenho e segurança.


http://www.transportabrasil.com.br/2010/11/skava-minas-adquire-pesado-actros-para-operacoes-fora-de-estrada/

Nenhum comentário:

Postar um comentário