LOGISTICS

LOGISTICS
Movimento Eficiente !!!

Logisticamente Antenado Headline Animator

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Noticia:Cid se reúne com parceiras coreanas na Ásia

O governador Cid Gomes (PSB) se reúne esta semana, entre quinta e sexta-feira, na Coreia do Sul, com os parceiros internacionais da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), a Posco e a Dongkuk. Ambas são sul-coreanas e parceiras da brasileira Vale no empreendimento.

O embarque ocorreu ontem. Cid, antes de chegar à Coreia do Sul, cumpre agenda a convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Moçambique. Na quarta-feira a comitiva segue para a capital sul-coreana, Seul, onde se junta à presidente eleita, Dilma Rousseff (PT), para a reunião do G20. O governador deve permanecer na Coreia do Sul até sexta-feira.

As reuniões com as parceiras internacionais da Siderúrgica serão promovidas uma semana após a Posco assinar memorando de entendimento com a Vale e a Dongkuk estabelecendo as bases para sua entrada na Siderúrgica cearense.

Na nova estrutura societária a brasileira Vale conta com metade do empreendimento. Já a Dongkuk fica com 30% e a Posco com 20%.

Negociações finais

Vale, Posco e Dongkuk agora se voltam para as negociação finais do acordo de acionistas, previsto para sair no início do próximo ano. Não foi divulgada a pauta de Cid com as parceiras, mas as reuniões teriam um tom mais informal, com o objetivo de estreitar ainda mais os laços entre o governador e os executivos asiáticos.


ENTENDA A NOTÍCIA

A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), ora em fase de terraplanagem, deve operar a partir de 2014.O investimento é de R$ 4 bilhões e 15 mil empregos devem ser gerados somente execução da obra.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário