LOGISTICS

LOGISTICS
Movimento Eficiente !!!

Logisticamente Antenado Headline Animator

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Noticia

Maior navio porta-contêineres a atracar na América do Sul é recebido pelo Porto de Paranaguá (PR)
Santa Clara conta com com 299 metros de comprimento, 43 metros de largura e capacidade de transportar até 7.154 TEU's
Victor José, do Portal Transporta Brasil

Maior navio porta-contêineres que já atracou na América do Sul foi recebido pelo Porto de Paranaguá (PR) nesta segunda-feira (22/11).
O Santa Clara tem 299 metros de comprimento, 43 metros de largura e é capaz de transportar até 7.154 TEU's (unidade de contêiner de 20 pés). Antes deste, o maior navio que já havia atracado no terminal paranaense tinha 295 metros de comprimento e capacidade para 5.597 contêineres. O navio deve ficar em Paranaguá até esta terça-feira (23/11), quando segue viagem tendo a China como destino final.
A embarcação com linha fixa entre a Ásia e a costa leste da América do Sul também passa a atender aos Portos de Itaguaí (RJ), Santos (SP), Rio Grande (RS) e Buenos Aires, na Argentina. "A rota marca a entrada definitiva de navios de grande porte no setor portuário nacional", diz o superintendente dos Portos do Paraná, Mario Lobo Filho. "É preciso acompanhar o ritmo do mercado marítimo mundial e acredito que atrair um navio deste tipo é prova de que Paranaguá é bem avaliado no cenário internacional", ressalta.
A classe de navios Santa, do qual o Santa Clara faz parte, oferece a maior capacidade para transportar carga refrigerada, o que significa 1,6 mil tomadas para contêineres do tipo reefer, que produzem sua própria energia, gerando até 6 mil watts por dia para manter frutas e carnes congeladas. Além disso, esta linha de porta-contêineres é composta por navios de calado com até 13,5 metros, projetados para operar em portos com limitações como os da costa brasileira.
"Estes navios oferecem uma excelente vantagem na relação custo/beneficio e são próprios para a navegação na América do Sul. Acredito que estes sejam o futuro do transporte marítimo e estamos bastante otimistas", explica Jorge Magalhães, gerente da empresa operadora Rocha Mar, que atende o navio.

Com informações da Agência de Notícias do Estado do Paraná


2 comentários:

  1. Oi Robert, td bem?

    É a Erika do Logística na Veia!
    não conhecia seu blog, ele é muito bom parabéns!!! Estou colocando seu endereço em meu blogroll tbm! Apareça sempre por lá!

    Beijos,
    Erika

    ResponderExcluir
  2. Olá Erika,

    Obrigado pela visita! É um prazer te receber por aqui.
    O "Logistica na Veia" é excelente, por isso encabeça minha lista de indicações. Estou sempre por lá!

    Abraço,

    Robert

    ResponderExcluir