LOGISTICS

LOGISTICS
Movimento Eficiente !!!

Logisticamente Antenado Headline Animator

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Forum no LinkedIn. Um simbolo nacional para a Logística!

Você possui acesso e compartilha informações profissionais na Rede Social "LinkedIn"?
Você é um(a) profissional ou acadêmico logisticamente interessado?
Então não pode ficar de fora dessa!

Uma demanda foi gerada através de uma discussão no Grupo ASLOG do LinkedIn. A da necessidade de um símbolo de reconhecimento nacional da Logística e validado por órgãos oficiais.

A exemplo do célebre símbolo da Administração (um quadrado de pontas viradas) e seu significado, a 
Logística necessita de um símbolo que a identifique nacionalmente de forma padrão. Aliás, estamos tendo a interação do CRA do Ceará como apoio neste processo de StartUp!

Nós comemoramos o dia da Logística no dia 06 de junho em referência ao maior movimento logístico da era moderna (não levando em consideração a saída dos judeus do Egito, vide Bíblia sagrada) que foi o desembarque das tropas aliadas na Europa ao fim da segunda grande guerra, também conhecido como dia D. Mas é o nosso símbolo??? E a nossa identidade gráfica???

As vezes um Globo ou uma caixa, e em outras figuras de modais ou setas em todas as direções. Algumas faculdades utilizam o deus mercúrio como símbolo, mas baseado no que? Para falar a verdade eu já vi até um papa-léguas, a ema imortalizada pelos desenhos do Hanna-Barbera, como símbolo da Logística.

Esperamos você no LinkedIn, fazendo parte, quem sabe, deste momento histórico de nossa tão amada, idolatrada, salve-salve,... e ainda "sem que seja símbolo", Logística Nacional.

Abraços


Robert M.


2 comentários:

  1. A folha de acanto, com um imenso significado e utilizado pela força nacional ao profissional q lida com logística

    ResponderExcluir
  2. Verdade ,faz falta um simbolo!

    ResponderExcluir