LOGISTICS

LOGISTICS
Movimento Eficiente !!!

Logisticamente Antenado Headline Animator

terça-feira, 26 de abril de 2011

Aperfeiçoamento Logistico. O que fazer?

A excelente notícia é que a Logística no Ceará possui hoje um braço forte quanto à formação de seus profissionais. O SENAI-CETAE/CE.

Diversas atividades estão sendo ofertadas pelo CETAE (Centro de Treinamento e Assistência às Empresas) objetivando o desenvolvimento profissional dos envolvidos ou atraídos pela Logística. (vide site)

Em uma ação colaborativa ao mercado o CETAE vem tendo apoio “de Comitês Técnicos Setoriais de Logística, como Fóruns Consultivos, na perspectiva de integrar os diferentes setores do mundo do Trabalho e da Educação, para discussão de temas que subsidiem a elaboração dos perfis profissionais demandados e a estruturação e/ou reestruturação dos programas educacionais, bem como a permanente atualização da Instituição”, como nos informa Mônica Carvalho Analista Técnica Especializada em Logística do SENAI- CETAE.

O foco é a elaboração de ofertas com cursos técnicos e profissionalizantes que abranjam toda a demanda hoje fomentada pelo mercado.

É um longo caminho, mas prazerosamente trilhado pela equipe de técnicos, professores e especialistas do SENAI-CETAE/CE.

Na noite de hoje o Comitê Técnico Setorial do Curso de Qualificação em Almoxarife reuniu se para analisar, em apoio ao programa elaborado pelo SENAI, o perfil e a qualificação para formação deste profissional. Excelente trabalho conduzido pela equipe pedagógica do CETAE/CE.

Previsto para ainda este ano, está em fase final à formulação do 1º Curso técnico de formação em Logística, que preparará Técnicos em Logística para um mercado local carente de profissionais como sólidos conhecimentos acadêmicos na área.

A Logística do Ceará agradece!!!


PS:Aguardamos mais notícias da Mônica e do Prof. Jonas sobre o tema.

3 comentários:

  1. quando vai começar esse curso.....estou otmista

    ResponderExcluir
  2. gostaria de mais informações sobre este curso?
    quando ira começar? tempo de duraçao?

    ResponderExcluir
  3. Olá pessoal,
    O SENAI ainda não tem uma data específica para inicio, mas o objetivo é ter uma turma iniciando até novembro.
    Postei recentemente outra notícia sobre cursos aqui em Fortaleza. Dêem uma olhada!

    Grande abraço,

    Robert M.

    ResponderExcluir