quarta-feira, 27 de abril de 2011
LogisTI Fórum 2011 - Logística e Tecnologia da Informação
Como as operações logísticas e a colaboração no supply chain podem ser auxiliadas pela Tecnologia da Informação?
| ||
terça-feira, 26 de abril de 2011
Curso em Fortaleza: Gestão do Sistema Logístico
Aperfeiçoamento Logistico. O que fazer?
Diversas atividades estão sendo ofertadas pelo CETAE (Centro de Treinamento e Assistência às Empresas) objetivando o desenvolvimento profissional dos envolvidos ou atraídos pela Logística. (vide site)
Em uma ação colaborativa ao mercado o CETAE vem tendo apoio “de Comitês Técnicos Setoriais de Logística, como Fóruns Consultivos, na perspectiva de integrar os diferentes setores do mundo do Trabalho e da Educação, para discussão de temas que subsidiem a elaboração dos perfis profissionais demandados e a estruturação e/ou reestruturação dos programas educacionais, bem como a permanente atualização da Instituição”, como nos informa Mônica Carvalho Analista Técnica Especializada em Logística do SENAI- CETAE.
O foco é a elaboração de ofertas com cursos técnicos e profissionalizantes que abranjam toda a demanda hoje fomentada pelo mercado.
É um longo caminho, mas prazerosamente trilhado pela equipe de técnicos, professores e especialistas do SENAI-CETAE/CE.
Na noite de hoje o Comitê Técnico Setorial do Curso de Qualificação em Almoxarife reuniu se para analisar, em apoio ao programa elaborado pelo SENAI, o perfil e a qualificação para formação deste profissional. Excelente trabalho conduzido pela equipe pedagógica do CETAE/CE.
Previsto para ainda este ano, está em fase final à formulação do 1º Curso técnico de formação em Logística, que preparará Técnicos em Logística para um mercado local carente de profissionais como sólidos conhecimentos acadêmicos na área.
A Logística do Ceará agradece!!!
PS:Aguardamos mais notícias da Mônica e do Prof. Jonas sobre o tema.
segunda-feira, 25 de abril de 2011
2011, um ano de oportunidades: você está preparado para agarrá-las?
Pesquisa aponta que contratações crescerão e desenvolvimento de talentos mudará ao longo deste ano
Como resultado de medidas que foram tomadas nos últimos três anos, muitas organizações reestruturaram suas operações e se consideram prontas para seguir em um cenário de crescimento neste ano. A conclusão consta em uma pesquisa da consultoria especializada em gestão de talentos e carreira Right Management, que ouviu associados em seus escritórios em mais de 50 países.
De acordo com a consultoria, o crescimento será influenciado por quatro tendências principais: o desenvolvimento da força de trabalho, o bem-estar como prioridade por meio do uso da tecnologia, a capacitação de pessoas, além do trabalho virtual e novas formas de construir confiança.
Desenvolvimento da força de trabalho
Segundo a pesquisa, 84% dos empregados consideram aceitar novas oportunidades de emprego em um cenário de melhora da economia. Esse número era de 60% na pesquisa realizada em 2009.
A pesquisa também aponta que os funcionários estão mais insatisfeitos e infelizes no trabalho. Três em cada quatro relataram que trabalham mais de quarenta horas semanais, com frequência. Quase 20% dizem que raramente confia nos seus gerentes para as melhores decisões e 57% confiam ocasionalmente
Uma das formas de resolver esse problema, segundo a pesquisa, é fornecer aos profissionais oportunidades no desenvolvimento da carreira, valorizando os indivíduos e mostrando essa valorização de cada um dentro do sucesso da organização.
Para a diretora de Desenvolvimento da Right Management Brasil, Márcia Palmeira, no Brasil, essa realidade é ainda mais presente. “Temos percebido o movimento das empresas no sentido de integrar as pessoas na estratégia do negócio, compartilhar projetos e inseri-las nos projetos das corporações, isso em todos níveis hierárquicos. O mercado brasileiro está muito aquecido e quando falamos de estar satisfeito, temos que pensar que os profissionais devem estar engajados com a empresa e com a sua própria atividade”, analisa.
Para que a empresa alcance o grau desejado desse engajamento, Márcia acredita que os funcionários devem entender a contribuição que eles estão dando para o futuro da corporação. “O ponto mais importante é que exista essa identificação da contribuição dada na empresa, os valores pessoais linkados com os valores da corporação e que o profissional vislumbre possibilidades de crescimento, não apenas salarial, mas de carreira”, explica Márcia.
Geoffrey Holman/ iStockPhoto | ||||
Vencer essa competição por talentos demandará atender diferentes necessidades e expectativas de uma força de trabalho cada vez mais diversificada |
Capacitação de pessoas
De acordo com o levantamento, 56% de funcionários, gerentes ou superiores já foram abordados para discutir oportunidades de trabalho por outras empresas. A avaliação da pesquisa é que, para acelerar o crescimento, as organizações tentarão preencher as lacunas de talentos com remunerações seletivas - trazendo vantagens especiais para talentos do mercado.
“O que deve ser pensado é que capacitação não é uma ação instantânea. A preparação deve ser pensada com o olhar voltado para o futuro, uma estratégia de longo prazo, formando os profissionais já pensando no papel que eles terão na organização daqui a algum tempo”, orienta Márcia.
A consultora lembra que mesmo que a capacitação e formação de talentos dentro das companhias seja um processo oneroso, ainda é muito mais eficiente e acessível do que ter que buscar esses profissionais qualificados no mercado de trabalho posteriormente. Claro que também é mais trabalhoso, porque é necessário conhecer as competências e anseios de cada um dos profissionais da equipe, mas compensa”, analisa a diretora de desenvolvimento da Right Management Brasil.
Bem-estar como prioridade por meio do uso da tecnologia
Segundo o levantamento, funcionários de 25 a 35 anos são os mais abordados por outras empresas. A análise da Right é que vencer essa competição por talentos demandará atender diferentes necessidades e expectativas de uma força de trabalho cada vez mais diversificada.
“É inevitável falarmos da geração Y nesse contexto. As pessoas que nasceram nesse mundo virtual têm outras formas de comunicação, e precisamos nos habituar a essa realidade. Para isso, é importante transformar a tecnologia existente em benefícios para os próprios profissionais, em questões como sua rotina e sua satisfação com a atividade”, alerta Márcia.
A análise da Right é que os profissionais buscam flexibilidade em relação a como, quando e onde trabalham, além de oportunidades relevantes no avanço de suas carreiras. A análise é que uma força de trabalho saudável e feliz tem melhor desempenho dentro da organização.
Trabalho virtual e novas formas de construir confiança
Setenta e cinco por cento dos funcionários relatam que algumas atividades de sua empresa já são realizadas virtualmente, e 45% preveem um aumento dessas tarefas em 2011. A conclusão da pesquisa é que as inovações tecnológicas já estão oferecendo uma nova realidade em muitos locais de trabalho.
“Já temos previsões que em algumas regiões de São Paulo, o deslocamento deve se tornar praticamente inviável daqui a três anos. A questão da flexibilidade, do trabalho através da internet e da comunicação virtual já está presente na realidade. Além do custo envolvido no deslocamento, existe uma questão de satisfação pessoal. É um processo inevitável”, avalia Márcia.
Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Palestra Questão de Mercado
|
quinta-feira, 21 de abril de 2011
Agilidade no Picking- By Voice
A implementação de voz no armazém tem provado ser excelente para otimizar o fluxo de trabalho e aumentar a produtividade com precisão, resultando em reduções de custo interessante!
Segue um dos vídeos institucionáis da top-VOX, especialista em aplicações de logística baseados na voz (Pick por voz) e fabricante do sistema dehardware VOXter para reconhecimento de voz.
quarta-feira, 20 de abril de 2011
Artigo: Passos para o LEAN Supply Chain
Passos para o LEAN Supply Chain
Artigo escrito por Marco Antonio Oliveira Neves, Diretor da Tigerlog Consultoria e Treinamento em Logística Ltda
O LEAN Supply Chain tem como principal missão a redução e a eliminação de desperdícios e de atividades que não agregam valor. Desperdícios podem ser medidos em tempo, estoques e custos desnecessários. Atividades que agregam valor são aquelas que contribuem eficientemente para a entrega dos produtos finais aos Consumidores na quantidade, custo, qualidade e prazo requeridos.
Para desenvolver uma cadeia de materiais enxuta, a empresa deve:
1) Entender que o processo LEAN é contínuo, e de longo prazo, comparável a um processo de re-engenharia, cujas mudanças não poderão ser realizadas de uma única vez em um curto espaço de tempo.
2) Obter o apoio dos níveis hierárquicos mais altos da empresa; melhoria contínua requer o "patrocínio" de executivos dada a necessidade de contemplar interfaces departamentais internas (que envolvem o rompimento de paradigmas e "feudos") e a relação entre empresas.
3) Constituir uma equipe multifuncional para o entendimento do amplo escopo que envolve a gestão da cadeia logística e compreender a multiplicidade de Fornecedores, canais de distribuição e Clientes.
4) Analisar o processo logístico por completo, e não apenas o recebimento, a expedição ou a entrega. Devemos evitar "canibalizar" processos específicos, focando atividades isoladas, como a movimentação e a armazenagem de materiais.
5) Mapear o processo, e identificar redundâncias, "lacunas" e atividades não realizadas.
6) Analisar a relação causa e efeito; aumento de frete, por exemplo, poderá ser um problema ou um sintoma.
7) Identificar e analisar as causas dos problemas na raiz (root cause analysis).
8) Verificar junto aos Clientes como eles gostariam que a cadeia logística funcionasse; é uma visão vital, dado que a demanda por produtos e serviços deve ser "puxada" ou orientada ao mercado.
9) Calcular os riscos (e custos?) de uma cadeia de materiais enxuta.
10) Avaliar onde a padronização é viável e onde a customização é necessária.
11) Atuar de forma colaborativa com os Fornecedores; é preciso entender que isso não é uma opção, mas um pré-requisito para um ambiente enxuto. A relação deve funcionar de forma equilibrada nos dois sentidos, ou seja, uma relação tipo ganha-ganha.
12) Cobrar alto desempenho de seus Fornecedores; isso é vital no LEAN Supply Chain.
13) Avaliar o processo atual sob diferentes óticas: tempos de ciclo, custos e estoques.
14) Identificar atividades que não agregam valor, seus efeitos e suas causas.
15) Racionalizar os processos, envolvendo Fornecedores, colaboradores e até Clientes no processo de melhoria contínua.
16) Entender que a tecnologia não pode se sobrepor a falhas em processos. Não automatize o que está errado; muitos armazéns sofrem desse mal, quando se implanta uma ferramenta WMS (Warehouse Management System) em operação com processos deficientes.
17) Envolver sua equipe e representantes de seus Fornecedores e de seus prestadores de serviços logísticos na melhoria contínua da cadeia de materiais. Colaboração é fundamental!
18) Tornar o supply chain visível, minimizando o efeito dos "pontos cegos", em geral, os principais focos de desperdício.
19) Investigar as razões de os produtos e materiais não fluírem adequadamente ao longo da cadeia logística, de forma previsível e consistente.
20) Buscar posicionar os estoques nos adequados canais de distribuição. Estoques ideais em pontos incorretos acarretarão em custos de transferência entre os diferentes pontos de estocagem.
21) Estar aberto a mudanças em toda a cadeia logística e incluir o processo de change management (gestão de mudanças) como pré-requisito de seu LEAN Supply Chain.
Concluindo, o LEAN Supply Chain não trata apenas de "consertar" coisas erradas. Vai além, e envolve a identificação e eliminação de desperdícios medidos em tempo, custos e estoques ao longo da cadeia de materiais.
Uma cadeia logística enxuta lhe permitirá reduzir tempos em até 40%, estoques em até 30% e custos em até 25%. Portanto, investimentos em melhoria contínua pagam-se tranquilamente.
Marco Antonio Oliveira Neves, graduado em Administração de Empresas pela FGV-SP e pós-graduado em Administração da Produção e Finanças no CEAG da FGV-SP. Diversos cursos de extensão em Logística no Brasil e no Exterior. Atuação em empresas como Goodyear, Cia Cervejaria Brahma (atual Ambev), Cervecera Nacional, Ryder Logística e Deloitte Consulting. Atualmente é Diretor Presidente da Tigerlog Consultoria e Treinamento em Logística Ltda, da NETLOG (voltada ao hunting e outplacement), da Resolve! e da Guepardo Serviços Técnicos. Palestrante em diversos eventos no Brasil e no Exterior (em mais de 10 países). Atua como consultor em logística (mais de 150 projetos realizados) e como palestrante. Nos últimos seis anos treinou mais de 10.500 profissionais de 3.500 diferentes empresas em diversos cursos abertos e in-company. É colunista da Revista Mundo Logística e da Revista Quatro Rodas, além de autor de mais de 350 artigos na área divulgados em websites, revistas e jornais.
R. Irmã Carolina, 81 - Belém
São Paulo - SP - CEP: 03058-040
Tel.: +55 11 2694-1391
Skype: tigerlogconsultoria
Twitter: www.twitter.com/Tigerlog
Site: www.tigerlog.com.br
"Uma solução rápida, eficaz, econômica
e segura em Consultoria Logística"
Flash Notícias
Alta no preço do petróleo vai elevar frete
Preço médio do combustível usado pelos navios em 2011 já está US$ 100 acima da média do ano passado
Principal item na composição de custo fixo dos armadores em uma viagem de navio, o preço do combustível marítimo - também chamado de bunker - está numa escalada que, mantidos os atuais níveis até o fim do ano, servirá como um freio de mão nas expectativas de lucro para 2011.
Fonte: Site Portos e Navios
Movimentação de contêineres cresce 34% no Pecém
O primeiro trimestre de 2011 registrou uma movimentação de 45 mil TEUs (contêineres de 20 pés) através do Porto do Pecém, o que representa um incremento de 34% se compararmos com o mesmo período do ano passado, quando foram transportados 34 mil. O transporte de longo curso registrou a movimentação de 25 mil unidades, enquanto o de cabotagem movimentou 20 mil, com variação positiva respectiva de 13% e 74%.
As exportações assinalaram a movimentação de 23 mil TEUs e incremento de 24%, sendo 15 mil no longo curso e oito mil na cabotagem. Nas importações foram movimentadas 22 mil unidades, sendo nove mil no longo curso e 12 mil na cabotagem, o que representa variação positiva de 47%.
Nos três primeiros meses do ano operaram no Pecém 138 navios, sendo 80 com calado superior a 10 metros e 58 com calado inferior a 10 metros. Somente no mês de março último a movimentação de navios no porto registrou o total de 44.
Na movimentação de longo curso o destaque ficou com o minério e escória siderúrgica, com 94 mil ton, seguido dos produtos siderúrgicos, com 67 mil ton. O transporte de frutas ficou em terceiro lugar com 47 mil ton. Na cabotagem, que é a movimentação entre os portos do país, foram transportadas 30 mil ton de cereais, 23 mil de produtos siderúrgicos e 17 mil de sal.
Fonte: Site Portos e Navios
Pernambuco deve liderar crescimento do NE em 2011, avalia Datamétrica
Pernambuco deve liderar, mais uma vez, o crescimento do Nordeste em 2011. Previsões da Datamétrica Consultoria divulgadas hoje indicam que o estado deve registrar crescimento de 6,14% neste ano, seguido do Ceará (5,26%) e Bahia (5,22%). Já a região deve crescer 5,06%, índice também superior à média brasileira, estimada em 4%.
Para 2012, tanto o Nordeste quanto Bahia e Ceará devem crescer menos do que em 2011 (5,03%, 4,72% e 5,03%, respectivamente). A expectativa é de que Pernambuco continue em curva ascendente, atingindo 6,29% de crescimento no próximo ano.
Segundo o presidente da Datamétrica, Alexandre Rands, o bom desempenho do estado pode ser creditado ao impacto aos investimentos estruturadores de Suape, a exemplo do Estaleiro Atlântico Sul, da Refinaria Abreu e Lima e da PetroquímicaSuape.
Em relação ao Nordeste, o economista afirma que o resultado previsto para este ano, de 5,06%, é fortemente influenciado pela esperada recuperação do Produto Interno Bruto (PIB) agropecuário, especialmente no Ceará e na Bahia. O consumo das famílias, por sua vez, deve continuar aquecido, embora a confiança do consumidor possa ser abalada até o fim do ano devido à escalada da inflação, que reduz a renda real das famílias.
Fonte: DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
Curso:Logística Enxuta Seis Sigma Lean Logistics Six Sigma
A Tigerlog realizará no dia 27/04 o curso "Logística Enxuta Seis Sigma Lean Logistics Six Sigma", em São Paulo. Veja abaixo maiores detalhes.
Maiores informações sobre esse curso através do e-mail treinamento@tigerlog.com.br ou pelo telefone (11) 2694-1391.
Curso:
"Logística Enxuta Seis Sigma Lean Logistics Six Sigma"
A quem se destina?
Gerentes, Supervisores, Coordenadores e Analistas de Logística, responsáveis pela atividade de transporte, gestão de estoques e movimentação e armazenagem, que atuam da Indústria e no Comércio e em Empresas Prestadoras de Serviços Logísticos (Operadores Logísticos, Transportadoras, Freight Forwarders, Portos Secos, Armazéns Gerais, etc).
Por que participar?
A atividade logística envolve custos equivalentes a 10% a 20% do faturamento das empresas; é o segundo ou o terceiro custo mais importante dentro de uma empresa.
Empresas classe mundial conseguem ter custos logísticos até 40% inferiores, colocando-se em uma situação de extrema vantagem competitiva em relação a seus concorrentes, através da aplicação de ferramentas de gestão diferenciadas, como o SIX SIGMA e os conceitos decorrentes do Sistema de Manufatura da Toyota, que constituem o embrião da Logística Enxuta.
Este curso tem por objetivo transmitir aos participantes os conceitos de Logística ENXUTA e SIX SIGMA e a sua aplicação prática nas operações logísticas.
Bibliografia básica do curso:
§ Lean Logistics, de Michel Baudin, editora Productivity Press
§ Lean Distribution, de Kirk D. Zylstra, editora Wiley
§ Lean Six Sigma Logistics, de Dr. Thomas Goldsby e Robert Martichenko, editora J.Ross
O curso apenas será realizado com o número mínimo de 15 participantes.
Local e data de realização dos cursos:
São Paulo, SP
Data: 27/04/2010 (quarta-feira), das 08:00 h às 20:00 h
Local: Novotel Ibirapuera, Rua Sena Madureira, 1.355 – Ibirapuera.
Maiores informações do hotel no link:
http://www.accorhotels.com/pt/hotel-1830-novotel-ibirapuera/index.shtml
Se a sua cidade não está sendo atendida na programação acima, consulte a opção da realização de eventos particulares na sua empresa ou através da formação de um pool de empresas.
Programa Técnico:
1. Conceitos Básicos sobre SIX SIGMA e LEAN
2. Diferenças básicas entre SIX SIGMA, LEAN e KAIZEN
3. Benefícios com o SIX SIGMA e com a Logística ENXUTA
4. Ferramentas estatísticas aplicadas ao SIX SIGMA
5. Ferramentas Operacionais aplicadas no conceito LEAN
6. Metodologia de implantação
7. Logística Enxuta Six Sigma
a. O que é Logística Enxuta Six Sigma?
b. Objetivos com a Logística Enxuta Six Sigma
c. Princípios da Logística Enxuta Six Sigma
d. Os desperdícios na cadeia logística e as oportunidades existentes
e. O conceito de Custo Total e a inter-relação com a Logística Enxuta Six Sigma
8. Aplicações práticas de SIX SIGMA e LEAN na operação logística
a. Supplier Milkrun System
b. Centros de Consolidação, Cross-Docking e Transit-Points
c. Transporte iInterno de materiais e abastecimento de linhas de produção
d. Operação de armazenagem de produtos acabados e matérias-primas
e. Logística outbound e distribuição urbana
f. Logística reversa
g. Gestão de estoques e inventários
9. Casos práticos de implantação do Six Sigma e filosofia LEAN à Logística
Palestrante:
Marco Antonio Oliveira Neves, graduado em Administração de Empresas pela FGV-SP e pós-graduado em Administração da Produção e Finanças no CEAG da FGV-SP. Diversos cursos de extensão em Logística no Brasil e no Exterior. Atuação em empresas como Goodyear, Cia Cervejaria Brahma (atual Ambev), Cervecera Nacional, Ryder Logística e Deloitte Consulting. Atualmente é Diretor Presidente da Tigerlog Consultoria e Treinamento em Logística Ltda, da NETLOG (voltada ao hunting e outplacement), da Resolve! e da Guepardo Serviços Técnicos. Palestrante em diversos eventos no Brasil e no Exterior (em mais de 10 países). Atua como consultor em logística (mais de 150 projetos realizados) e como palestrante. Nos últimos seis anos treinou mais de 10.500 profissionais de 3.500 diferentes empresas em diversos cursos abertos e in-company. É colunista da Revista Mundo Logística e da Revista Quatro Rodas, além de autor de mais de 350 artigos na área divulgados em websites, revistas e jornais.
Inscrições:
Através do e-mail treinamento@tigerlog.com.br. No e-mail informe os dados do participante (nome, cargo e e-mail) e os dados da empresa para a emissão da nota fiscal eletrônica e do boleto bancário (razão social, endereço completo, CNPJ e inscrição estadual).
A nota fiscal e o boleto bancário serão encaminhados pelo e-mail. Vencimento em 10 (dez) dias.
Existe a opção de pagamento através de depósito em conta-corrente. Favor consultar a Tigerlog.
Investimento
R$ 750,00 (Setecentos e Cinquenta Reais) por participante.
Tabela de descontos:
• 2 participantes da mesma empresa: 5% para cada um
• 3 ou mais participantes da mesma empresa: 10% para cada um
Inclusos no valor o almoço e o coffee-break, certificado de participação, estacionamento e material de apoio (pasta, caneta e bloco).
O material didático, em versão eletrônica (CD), será disponibilizado a todos os participantes.
Não será entregue material impresso.
Cancelamento de Inscrições e Substituição de Participantes
Todo e qualquer cancelamento deverá ser comunicado de forma escrita, por e-mail, informando o nome do participante, curso e empresa.
Participantes poderão ser substituídos, porém será necessário enviar e-mail formalizando a mudança de participante para a impressão do certificado.
1. Cancelamento por parte do participante em até CINCO dias úteis antes da realização do curso:
No caso de pagamento já realizado, o valor pago será devolvido, descontando-se os impostos recolhidos e pagos pela Tigerlog, devido à impossibilidade de cancelamento da Nota Fiscal.
2. Cancelamento por parte do participante em prazos inferiores a cinco dias até a data de realização do curso
No caso de pagamento já realizado, o valor pago será devolvido, descontando-se os impostos recolhidos e pagos e as despesas referentes ao evento, com o hotel e o instrutor.
No caso de pagamento não efetuado, ou seja, a vencer, o boleto bancário terá seu valor alterado, cobrando-se os eventuais impostos e as despesas referentes ao evento, com o hotel e o instrutor.
3. Participante não comparece ao curso no qual foi inscrito e não comunica a Tigerlog
No caso de pagamento já realizado, o valor pago não será devolvido, e o participante ou a empresa terão à disposição o valor pago para ser utilizado em outros cursos, descontando-se os impostos recolhidos e pagos e as despesas referentes ao evento, com o hotel e o instrutor.
No caso de pagamento ainda não realizado, será cobrado do participante ou da empresa o valor referente às despesas do evento, com o hotel e instrutor, proporcionais a cada participante, além de eventuais impostos recolhidos e pagos, decorrentes do faturamento.
4. Cancelamento por parte da Tigerlog
A Tigerlog reserva-se no direito de cancelar o curso, com até 48 horas de antecedência, no caso de não atingir o mínimo de 15 participantes. Nesse caso, todos os participantes serão informados por e-mail e telefone, contando com a opção de utilizar o valor pago (se pago) em outros cursos da Tigerlog, podendo ainda usufruir de crédito adicional de 25% a 30%; dependendo do curso ou solicitar a devolução do valor integral pago.
Agenda de Cursos 2011
TIGERLOG CONSULTORIA E TREINAMENTO EM LOGÍSTICA LTDA
Curso | Data | Cidade /UF Hotel | Preço |
Logística Enxuta Seis Sigma Lean Logistics Six Sigma | 27/04 08:00 h – 20:00 h | São Paulo, SP Novotel Ibirapuera | R$ 750,00 |
Gestão Tributária e Fiscal nas Operações Logísticas | 07/05 (sábado) 09:00 h – 18:00 h | São Paulo, SP Mercure Privilege | R$ 570,00 |
S&OP – Sales and Operations Planning NOVO! | 14/05 (sábado) 09:00 h – 18:00 h | São Paulo, SP Mercure Privilege | R$ 570,00 |
Técnicas Avançadas de Planejamento, Programação e Controle da Produção (PPCP) e Gerenciamento de Estoques | 17 e 18/05 08:00 h – 17:00 h | São Paulo, SP Novotel Ibirapuera | R$ 980,00 |
Melhores Práticas na Acuracidade de Estoques Técnicas para Inventário Rotativo e Geral | 17 e 18/05 18:00 h – 22:00 h | São Paulo, SP Novotel Ibirapuera | R$ 570,00 |
GRC – Gestão do Relacionamento com o Cliente Customer Service | 21/05 (sábado) 09:00 h – 18:00 h | São Paulo, SP Novotel Ibirapuera | R$ 570,00 |
Estratégias para a Distribuição e Gestão da Operação de Transporte Urbano | 24/05 08:00 h – 20:00 h | Guarulhos, SP Slaviero Executive | R$ 750,00 |
Projetos Logísticos | 25 e 26/05 08:00 h – 17:00 h | São Paulo, SP Novotel Ibirapuera | R$ 980,00 |
Gestão Estratégica de Compras | 28/05 (sábado) 09:00 h – 18:00 h | São Paulo, SP A definir | R$ 570,00 |
Intralogística Avançada | 07/06 08:00 h – 20:00 h | São Paulo, SP Slaviero Executive | R$ 750,00 |
Metodologia Técnica aplicada ao Desenho e Dimensionamento de Centros de Distribuição e Cross-Dockings | 14 e 15/06 08:00 h – 17:00 h | São Paulo, SP Mercure Privilege | R$ 980,00 |
Warehousing Good Practices (WGP) Melhores Práticas em Armazéns | 14 e 15/06 18:00 h – 22:00 h | São Paulo, SP Mercure Privilege | R$ 570,00 |
Gestão de Contratos na Terceirização Logística NOVO! | 18/06 (sábado) 09:00 h – 18:00 h | São Paulo, SP A definir | R$ 570,00 |
Excelência na Gestão Financeira e Custos em Transportadoras e Operadores Logísticos NOVO! | 20 e 21/06 08:00 h – 20:00 h | Guarulhos, SP Slaviero Executive | R$ 1.670,00 em 02 pagamentos de R$ 835,00 |
Para Conteúdos Programáticos ou outras informações sobre cursos acessem nosso site: www.tigerlog.com.br ou através do e-mail treinamento@tigerlog.com.br
Skype: tigerlogconsultoria
Telefone: 11 2694-1391
segunda-feira, 18 de abril de 2011
Empilhadeira portuaria! Grande habilidade.
Compartilho o vídeo abaixo pela habilidade, segurança e agilidade demonstrada pelo operador.
Muito bom!!!!
Oportunidades em Logistica!
| ||||
| ||||
| ||||
| ||||
| ||||
| ||||
| ||||
| ||||
| ||||
|
Fonte: CATHO ON LINE (www.catho.com.br)