São Paulo - A América Latina Logística (ALL) e a Ouro Verde assinaram ontem a criação da Ritmo Logística, que integrará suas unidades de transporte rodoviário. A companhia terá capital formado em 65% pela ALL e em 35% pela Ouro Verde. A Ritmo já nasce com receita bruta de mais de R$ 275 milhões e Ebitda de R$ 30 milhões. As operações serão integradas a partir de hoje.
A companhia deve quintuplicar seu faturamento nos próximos cinco anos, segundo previsões. O faturamento da Ritmo esperado para 2011 é de R$ 300 milhões.
Com gestão própria e foco na operação rodoviária, a empresa irá atender ao segmento intermodal e ao transporte de produtos de alto valor agregado. Segundo a ALL, a companhia já conta com boa base de clientes, tais como White Martins, Heineken, Guardian, Iveco, AmBev, Nestlé e Kraft Foods, além de uma frota de ativos com 224 cavalos mecânicos e 474 carretas, entre bitrens, rodotrens, siders, tanques e basculantes.
Os investimentos previstos nos próximos dois anos são de cerca de R$ 150 milhões, principalmente para a compra de implementos rodoviários. A empresa deve ainda adquirir cerca de mil novos equipamentos nos próximos 2 anos.
A companhia deve quintuplicar seu faturamento nos próximos cinco anos, segundo previsões. O faturamento da Ritmo esperado para 2011 é de R$ 300 milhões.
Com gestão própria e foco na operação rodoviária, a empresa irá atender ao segmento intermodal e ao transporte de produtos de alto valor agregado. Segundo a ALL, a companhia já conta com boa base de clientes, tais como White Martins, Heineken, Guardian, Iveco, AmBev, Nestlé e Kraft Foods, além de uma frota de ativos com 224 cavalos mecânicos e 474 carretas, entre bitrens, rodotrens, siders, tanques e basculantes.
Os investimentos previstos nos próximos dois anos são de cerca de R$ 150 milhões, principalmente para a compra de implementos rodoviários. A empresa deve ainda adquirir cerca de mil novos equipamentos nos próximos 2 anos.
Fonte: DCI/Alex Ricciardi
COMENTÁRIO:
Após a aquisição da Delara (empresa rodoviaria) pela ALL (antiga FSA) o no negócio rodoviário seguio em ondas na gigante ferroviária.
O foco em operações dedicadas a grande clientes como Ford, Bunge, Indáia, Ambev e outros foi uma estratégia que rendeu a empresa Curitibana renome comercial e estrutura consolidada, estratégico apoio na abertura de seu capital junto a investidores. Porém, a redução das operações e extinção de toda sua ação no nordeste (mercado que foi abandonado pela ALL Rodoviária em 2006) deixaram bem claro aos clientes a não fidelidade da ALL ao modal rodoviário.
Talves agora com a Ritmo seja diferente. Será?!
Olá Rafael, obrigado pela dica!
ResponderExcluirPessoal, aproveitem.