LOGISTICS

LOGISTICS
Movimento Eficiente !!!

Logisticamente Antenado Headline Animator

quinta-feira, 3 de março de 2011

Noticia:Investimentos vão gerar 27 mil empregos no Ceará

O presidente do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico (Cede), Ivan Bezerra, diz que a instalação da refinaria, térmicas, siderúrgica e Transnordestina vai gerar 27 mil empregos direitos, dando prioridade das vagas aos cearenses.

O presidente da Petrobras, Sergio Gabrielli, injetou ânimo no setor produtivo para garantir mão de obra e bens materiais para os investimentos da estatal no estado nos próximos anos.

“A Petrobras veio exibir o que ela quer investir. De 2010 a 2014 são R$ 361 bilhões e ela precisa despertar o empresariado para que ele se qualifique melhor”, diz o titular da Secretaria de Infraestrutura, Adail Fontenele. O secretário recomenda que o empresariado deve disputar mercado não só no Ceará, mas em qualquer local onde a Petrobras solicite serviço. “E quem não competir vai ficar de fora. É hora de fomentar a necessidade de investir no profissional e se preparar bem”, alerta Adail Fontenele.

Qualificação
De acordo com o secretário Adail Fontenele, a contrapartida do Governo do Estado para receber investimentos da Petrobras e estimular o setor privado é a qualificação profissional de operários. “Há uma reclamação generalizada no Ceará de que falta mão de obra nos níveis básico e técnico, mas o Governo está se preparando para suprir esse serviço ao Ceará através das escolas de ensino profissional”, afirma Adail Fontenele.

Em coletiva à imprensa, ontem, o governador Cid Gomes revelou que a previsão é de capacitar 18 mil pessoas, até 2014, com o Centro de Treinamento Técnico do Ceará (CTTC), que está em construção próximo ao Complexo Industrial e Portuário do Pecém.

O CTTC tem como foco fazer capacitação rápida de soldadores, eletricistas e outros profissionais do setor produtivo e leva em conta as demandas da Petrobras, siderúrgica e da termelétrica. De acordo com Cid, o Centro de Treinamento tem capacidade de formar 12 mil profissionais por ano. “Além disso, outra política que está vinculada à Secretaria de Educação, são as escolas de educação profissional”, afirma Cid Gomes.

(Fonte:  O POVO OnlineAndré Teixeira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário