LOGISTICS

LOGISTICS
Movimento Eficiente !!!

Logisticamente Antenado Headline Animator

terça-feira, 22 de março de 2011

Noticia:17ª edição da Intermodal traz lançamentos e novidades para a cadeia de distribuição e logística

Com o olhar voltado para as demandas do setor de logística e de comércio exterior, a Intermodal South America traz este ano importantes novidades para o mercado. Com 550 expositores de 17 países, o evento acontecerá entre os dias 05 a 07 de abril, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

De acordo com a gerente da feira, Bárbara Nogueira, as inovações são essenciais e inevitáveis para a logística das empresas. "O mundo vive um momento de intensa efervescência econômica. Não investir ou deixar de acompanhar as novidades do mercado pode significar maior custo operacional às empresas. Dessa forma, eventos como a Intermodal South America contribuem para a renovação e atualização", afirma.

Por conta da alta demanda por novidades em soluções logísticas para a cadeia de distribuição e transporte de carga, os expositores da Intermodal este ano reservaram lançamentos exclusivos para os cerca de 43 mil profissionais que devem visitar o evento, representando os mais variados setores exportadores e importadores da economia.

Confira alguns destaques do que poderá ser visto durante os três dias de evento:

Modal Ferroviário: a AMÉRICA LATINA LOGÍSTICA - ALL, maior operadora logística da América Latina, confirma objetivo de dobrar o tamanho de seu negócio nos próximos cinco anos.

Modal Aéreo: a AMERICAN AIRLINES, considerada por três anos consecutivos a "melhor companhia aérea de carga das Américas", expande novos serviços do Rio de Janeiro para Nova York e Dallas, além dos vôos diários para Miami, operados com aviões Boeing 767 ER.

A LUFTHANSA CARGO e a CHARTER detalhará a operação em Manaus e também sobre a rede de serviços e conexões com o mundo todo.

Modal Marítimo: a BELUGA SHIPPING, companhia marítima especialista em cargas de projeto, apresenta a geração de navios multipurpose com guindastes de capacidade para 2 mil toneladas.

Terminal portuário: A SANTOS BRASIL anuncia seus planos de investimento nas áreas portuárias e de transporte logístico. Destaque para o novo centro de distribuição em São Paulo, Caso Mercedes-Benz e novidades sobre a expansão do Tecon Imbituba.

Comércio Exterior: COMEX ONLINE e PLANCOEX fecham parceria para atuar no segmento de Bagagem Internacional. As empresas otimizaram os serviços de desembaraço de bagagem desacompanhada e importação para pessoa física.

Novas Tecnologias: A LRS BRASIL apresentará a nova solução de controle de pátio com um sistema de pagers.

Logística: A CAPITAL REALTY apresentará o mais recente investimento. A expansão do Mega Centro Logístico Itajaí. Até 2013, serão quatro armazéns e construções modernas, área construída de 34 mil m², elevada capacidade de carga, pé direito livre de 12,50 m.

Operador Logístico: A PANALPINA apresentará seu recém inaugurado armazém próprio em Cajamar, oferecendo serviços completos de logística, armazenagem e distribuição.

A IBL LOGÍSTICA apresentará o Centro de Distribuição em Guarulhos (SP), Localizado em frente ao terminal de cargas da Fernão Dias. Tem 44.000 m² e total infraestrutura.

O GRUPO NELSON HEUSI antecipa que a Comissária Nelson Heusi abrirá filial em Recife/PE. Além disso, outra empresa do grupo, Nelson Heusi Armazéns Gerais, ampliará armazém de Dionísio Cerqueira (SC).

A MERCOVIA, concessionária do Centro Unificado de Fronteira São Borja e Santo Tomé, concluiu a ampliação de novo pátio aduaneiro e detalhará as características das instalações.

EBCO e SMITHS DETECTION apresentam soluções em equipamentos de inspeção com Raios X, detectores de metais, detectores de traços de drogas e explosivos e equipamentos para identificação de substâncias, ameaças biológicas, químicas, entre outros.

A TITO GLOBAL TRADE SERVICES, provedora de serviços em logística internacional e em comércio exterior, divulgará ao mercado a abertura das novas filiais em Itajaí (SC) e Rio Grande (RS).

A SOFTWAY, líder latino americana em soluções e softwares para Comércio Exterior, apresentará a versão de produtos a ser lançada no segundo trimestre de 2011. Entre as novidades nas funcionalidades estão, o controle de tracking via web - Trackyng Sys, a retificação de declaração de importação, o controle de fluxo de caixa e a integração com o INTTRA, plataforma de comércio eletrônico para o transporte marítimo. A Softway também leva para a Intermodal a inovadora tecnologia END-TO-END, que permite operações multi países com integração total à cadeia logística internacional.

A GW detalhará a atuação da Industrial Project, divisão que fornece suporte logístico a todo e qualquer projeto de grande, ou pequeno portes, com análise de viabilidade operacional e comercial, seguida de um desenho logístico adequado à necessidade do cliente.

Logística: No ano que completa três décadas, a SGO, em parceria com sua coligada A.L.M.I. apresentará na novos condomínios de galpões, localizados estrategicamente no País.

Sobre a UBM e UBM Brazil
A UBM - United Business Media é a líder global em mídia de negócios para diversos mercados. Sediada em Londres, conta com 6,5 mil funcionários distribuídos em mais de 30 países. Tem como foco aproximar compradores e fornecedores em todo o mundo por meio de eventos especializados e de mídias impressas e eletrônicas. A UBM concentra-se em atender comunidades comerciais profissionais, desde médicos a desenvolvedores de jogos, de jornalistas a comerciantes de jóias, de fazendeiros a farmacêuticos em todo o mundo. No Brasil, a UBM organiza feiras como ConcreteShow e Intermodal e é a terceira maior organizadora internacional de eventos no país, com mais de 14 feiras de negócios em seu portfólio em 2011.

SERVIÇO:
INTERMODAL SOUTH AMERICA 2011
5 a 7 de abril - 13 às 21 horas
Transamerica Expo Center
São Paulo - SP - Brasil
www.intermodal.com.br

Eventos simultâneos:
JOC Infraportos
5 e 6 de abril

Intermodal Connections
5, 6 e 7 de Abril

Intermodal Solutions Forum
5, 6 e 7 de Abril

Transamérica Expo Center
São Paulo - SP - Brasil


Mídias Socias
Twitter:@intermodal_news
Facebook: Intermodal South America


INFORMAÇÕES À IMPRENSA:

Aline Mota - aline@conteudonaweb.com.br
Assessora de Imprensa - INTERMODAL SOUTH AMERICA
13 - 9156-2148
SKYPE: alinemota.imprensa

Patrícia Rosseto - patricia@conteudonaweb.com.br
Assessora de Imprensa - INTERMODAL SOUTH AMERICA
13 - 13-8125.2810
SKYPE: patirosseto


Jornalistas Responsáveis:

Érica Amores Amores - erica@conteudonaweb.com.br
Assessora de Imprensa - INTERMODAL SOUTH AMERICA
13 - 3329.8384 / 9723.1375 / 7803.4654 - ID 84*53938
MSN: erica_amores@hotmail.com
SKYPE: erica.amores


Valeria Bursztein - valeria@conteudonaweb.com.br
Assessora de Imprensa - INTERMODAL SOUTH AMERICA
11 - 3079-6339 / 9104-2031
SKYPE: vbursztein

CONTEÚDO EMPRESARIAL
Comunicação integrada e comprometida com o resultado!
www.conteudonaweb.com.br

Fonte: Sistema FIEC / CNI

Nenhum comentário:

Postar um comentário