LOGISTICS

LOGISTICS
Movimento Eficiente !!!

Logisticamente Antenado Headline Animator

quinta-feira, 3 de março de 2011

Noticia:Armadores iniciam novo joint entre Brasil e Ásia

Um novo serviço interligando os portos da Ásia, costa oeste do México, Caribe e o nordeste brasileiro será iniciado em conjunto pela CSAV, CMA CGM e CSCL (China Shipping Container Lines) a partir de abril. Denominado JCS2 (Joint Caribbean Service Sling 2), o loop empreegará 11 embarcações com capacidade nominal de 4.200 Teus (medida equivalente a um recipiente de 20 pés), com a CSAV provendo cinco unidades e CSAV e China Shipping três navios cada.
Com início previsto para 4 de abril com a partida do CMA CGM Jade em Nansha, o JCS2 é o segundo VSA (Vessel Sharing Agreement) anunciado recentemente pela CSAV e CSCL. As duas operadoras também iniciarão um link entre o continente asiático e a costa leste dos Estados Unidos, que escalará também o complexo de Lázaro Cárdenas (México).
 
A rotação portuária será a seguinte: Port Kelang (Malásia), Nansha, Hong Kong, Chiwan, Ningbo, Xangai (China), Busan (Coreia do Sul), Manzanillo (México), Manzanillo (Panamá), Kingston (Jamaica), Porto de Espanha (Trinidad & Tobago), Suape (PE) e Salvador (BA), retornando a Port Kelang.
 
Segundo a CSAV, o novo serviço irá reforçar o atual JCS, absorvendo a crescente demanda por embarques da Ásia e Caribe. Ambos os serviços proverão serviço direto até Manaus (AM), oferecendo o transit time mais rápido do mercado - 34 dias - entre Busan e Manaus. O primeiro JCS escala os seguintes complexos: Chiwan, Hong Kong, Kaohsiung (Taiwan), Ningbo, Xangai, Qingdao, Busan, Ensenada (México), Manzanillo, Cartagena (Colômbia), Kingston, Caucedo, Puerto Cabello (Venezuela), Porto de Espanha e novamente Chiwan.
 
Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário