LOGISTICS

LOGISTICS
Movimento Eficiente !!!

Logisticamente Antenado Headline Animator

sábado, 18 de outubro de 2014

Estratégia Ambev

Ambev deve reduzir gastos com transporte em 20% com frota compartilhada


A empresa espera alcançar a economia neste ano, em relação a 2013. No programa de compartilhamento de frota, em vez de retornarem vazios para as fábricas, os caminhões são carregados com produtos de empresas parceiras, compartilhando os custos.

A Ambev fechou acordo com a fabricante de condimentos Heinz e a Stora Enso, produtora de papel, chegando a um total de oito companhias com as quais faz o compartilhamento de frota em 15 Estados. A lista atual das parceiras inclui Unilever, JBS, J. Macêdo, BRF, PepsiCo e Fiat, e outras três devem ser incluídas ainda neste ano.

A economia de óleo diesel no ano para a Ambev, em função desse compartilhamento, está estimada em 6 milhões de litros. Considerando o preço médio do combustível divulgado pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), de R$ 2,50 o litro, redução de custos chega a aproximadamente R$ 15 milhões. A Ambev não divulga qual é o seu consumo total de diesel no ano, nem os gastos da companhia nessa área.


A redução estimada de 20% de custos deve-se também a uma reorganização da logística da companhia, segundo Pablo Vieira, diretor de logística primária da Ambev.

O benefício também é ambiental. De acordo com o executivo, a Ambev realiza duas mil viagens compartilhadas por mês e tem como previsão reduzir as emissões de poluentes em 18 mil toneladas de gás carbônico. De janeiro a julho, a companhia contabilizou uma economia de 1,5 milhão de litros de diesel e redução de 4,6 mil toneladas nas emissões de gás carbônico.

Fonte: Valor Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário