LOGISTICS

LOGISTICS
Movimento Eficiente !!!

Logisticamente Antenado Headline Animator

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Artigo: Gestão de logística e tecnologia da informação

Processos de logística, tecnologia da informação T.I. e gestão

A gestão baseada em técnicas logísticas avançadas poderá colaborar decisivamente para que o crescimento competitivo, de um modo geral, obtenha o sucesso desejado e possa crescer de maneira equilibrada apresentando-se sempre competitiva, face aos novos desafios do mercado.
A logística atrai pela demonstração de utilização e contribuição que pode oferecer para futuro e a perspectiva de modernidade para levanta. Com as mudanças na economia e também com a globalização, as empresas devem tratar a Logística e o Supply-Chain numa correta gestão e administração para que seus esforços sejam recompensados com resultados expressivos onde a competitividade das empresas aponta que as empresas que despontarem e visualizarem as oportunidades em logística com o aprimoramento.
Boa visão focada em bons relacionamentos com os stakeholders envolvidos e com procedimentos bem estruturados, resultam em simples e eficazes no gerenciamento de todas essas atividades da cadeia com processos com qualidade, serviços eficientes e com a integração de todo o sistema com o apoio da TI, tornando-se vantagem competitiva e com uma logística integrada e voltada em redução de custos, buscamos condições ideais para melhoria dos processos, desenvolvimento, adaptação e aprimoramento onde vamos lapidando os processos para chegar a atingir a excelência em logística.
A tecnologia atualmente está à disposição da solução da logística e gestão empresarial sendo capaz de gerar soluções que satisfaçam qualquer necessidade de mercado.
A utilização da tecnologia da informação aplicada à logística de forma inteligente tem sido, e por tendência será, a solução encontrada das organizações para redução de custos, otimização de recursos, refletindo em eficiência em resposta as necessidades dos clientes, de forma a agregar valor. A Tecnologia da informação tem que ser enxergada como um ferramental integrador e viabilizando os negócios, dentre outras ferramentas já mencionadas.
Desta forma, o forte apelo por competitividade requer ainda mais o aprimoramento e inovação tecnológica, através do desenvolvimento de habilidades e na gestão de conhecimento sobre os fluxos sistêmicos. A tendência é que a partir de ferramentas tecnológicas, os sistemas produtivos e logísticos ganharão foco cada vez mais estratégico passando por uma maior interação aos negócios organizacionais e integração entre empresas, sendo possível o principio da de colaboração, em um contexto mais abrangente de "cadeias competitivas", mudando radicalmente as relações empresariais, com escopo diferenciador no mercado de forma conseqüente na busca pela competitividade.

Autor: Peri da Silva Santana, Mestre em Engenharia da Produção, Especialista/Pós-Graduado em Estratégia, Especialista em Gestão Estratégica. Docente/professor do ensino superior (UNINOVE-SP e do Centro Paula Souza, FATEC-ETEC). Cursou na FEA-USP a discuplina de QVT - Qualidade de Vida no Trabalho e na ECA-USP a disciplinas de Publicidade e na USP-Leste EACH, Processos Produtivos e Modelagem Têxtil. Professor das disciplinas de Gestão Empresarial, Administração, Estratégia, Marketing, Logística, Qualidade, Gestão de Pessoas, Comunicação Empresarial e Simulação de Negócios. Atuou em Empresas do segmento de automação bancária, comércio, hospitalar e saúde. Contatos no e-mail: prof.peri@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário