LOGISTICS

LOGISTICS
Movimento Eficiente !!!

Logisticamente Antenado Headline Animator

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Noticia: Empresa sueca de logística portuária a procura parceiras cearenses

Chega hoje a fortaleza o engenheiro naval Ney Rosa Barreto, com especialização na área da montagem e dos serviços pesados. Ele integra os quadros técnicos da Interocean - representante no Brasil da sueca Siwertel Mac Gregor, um dos grandes fabricantes mundiais de guindastes portuários.
A missão de Ney Barreto é identificar empresas cearenses que desejem ser parceiras na montagem, no porto do Pecém, de um CSU (Continuous Ship Unloader ou Descarregador Contínuo de Navios), de 2.400 toneladas/hora. O CSU é, digamos assim, um aspirador gigante que suga o carvão dos porões dos navios e o coloca nas esteiras transportadoras.

Ele foi comprado pelo Governo do Ceará para ser juntado ao Grab Ship Unloader, ou Descarregador de Navios de Caçamba, já existente em Pecém. O Continuous Ship Unloader construído na Suécia estará instalado em Pecém em julho deste ano. Ele servirá ao terminal de carvão que operará para as usinas geradoras térmicas e para a futura Companhia Siderúrgica.

A perspectiva para as empresas interessadas na parceria com a Interocean é boa: com os terminais para carvão, minério de ferro e contêineres, Pecém deverá receber pelo menos mais 6 guindastes especiais e as empresas que ajudarem na montagem do primeiro estarão em melhor situação para a montagem dos próximos. Uma dica às interessadas: Ney Barreto ficará hospedado no hotel Praiano.

Fonte: Diário do Nordeste (Egídio Serpa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário