LOGISTICS

LOGISTICS
Movimento Eficiente !!!

Logisticamente Antenado Headline Animator

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Noticia:Estudantes da USP vencem competição internacional de logística

Noticiário cotidiano - Portos e Logística
Qua, 08 de Dezembro de 2010 00:00
 

Quatro alunos da escola politécnica da USP – três da especialização em logística empresarial e um do MBA de gestão de operações - acabam de ganhar o Global Supply Chain Management Competition 2010. Na competição internacional entre centros de ensino e pesquisa da área, os estudantes tinham de tomar as melhores decisões logísticas por meio de simulações virtuais, como baixar os preços dos produtos, contratar transporte e calcular lucros e prejuízos.

"A grande virtude da competição é a possibilidade de simulações reais das decisões tomadas em uma grande empresa. O ambiente do jogo é muito competitivo e demanda muita organização para que eles consigam cumprir os prazos e atingir os melhores resultados", avalia Claudio Barbieri da Cunha, coordenador da pós-graduação em engenharia de transportes da politécnica.

Os estudantes Ismael Lopes, Rodrigo Faustino e Vinicius Santos, da especialização em logística empresarial, e Márcia Aiko, do MBA de gestão de operações, concorreram com outros 152 alunos de 38 equipes. Os participantes eram oriundos de diversas universidades americanas de renome na área de logística, entre elas a Universidade Estadual da Pensilvânia, a Universidade Estadual de Ohio e a Universidade do Tennessee.

Um comentário:

  1. Não tinha visto esse artigo, que legal.
    Márcia aiko Hasegawa

    ResponderExcluir