LOGISTICS

LOGISTICS
Movimento Eficiente !!!

Logisticamente Antenado Headline Animator

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Noticia: ALL cria empresa de logística de contêineres

A América Latina Logística (ALL) criou uma nova empresa, a “Brado Logística”, que irá atuar como operadora logística para consolidação de contêineres no Brasil. A empresa terá foco, gestão e administração completamente independentes da ALL.

O mercado total na área de atuação da ALL é de aproximadamente 2,6 milhões de contêineres por ano. Atualmente, a participação de ferrovia nesse mercado é menos de 2%, “Nossa participação no mercado de contêineres é muito baixa, além de investimentos específicos iremos oferecer nível e variedade de serviços inéditos no mercado brasileiro, possibilitando o acesso ao modal ferroviário para clientes que não utilizam esse modal atualmente”. comenta Paulo Basílio, diretor presidente da ALL.

A ALL realizou com a Brado Logística um acordo comercial de transporte que garante capacidade, competitividade nos custos e nível de serviço diferenciado para possibilitar o atendimento desse segmento de mercado. A Brado oferecerá além do transporte intermodal, diversos serviços logísticos que irão compor o mix de produtos necessário para viabilizar o acesso de novos clientes à intermodalidade.

Dado a competitividade da intermodalidade ferroviária, a companhia estima que poderá ter até 50% da movimentação de contêineres dos portos em que atua, realidade parecida com a de países desenvolvidos.

Com o objetivo de acelerar essa implementação, a Brado fechou acordo de fusão com a Standard Logística, empresa com experiência em logística de cargas frigorificadas com base intermodal. A Standard está presente em SP, MT e nos três estados da região sul do Brasil, oferecendo serviços variados como movimentação de contêineres, armazenagem, alfandegamento no interior, estufagem, classificação, distribuição fracionada urbana, rastreabilidade de cargas, etiquetagem, e controle de estoques.

A Standard possui cinco terminais intermodais, cinco complexos logísticos de cargas frigorificadas e um porto seco no interior de SP. A empresa possui estrutura operacional e administrativa com mais de mil colaboradores que será a base para as operações da Brado Logística.

Com independência para operar em todo o Brasil, a Brado assume a gestão dos terminais de contêineres já existentes na malha da ALL, Uruguaiana/RS, Porto Alegre/RS, Araucária/PR e Tatuí/SP, além da gestão dos contratos de transporte de contêineres já existentes.

Para viabilizar esse desenho operacional, a Brado investirá em vagões e locomotivas que serão alocadas às rotas de contêiner e possibilitarão trens expressos e dedicados, além de realizar melhorias e ajustes na via permanente e a construção de terminais intermodais. Um dos projetos pioneiros da empresa é operar vagões Double Stack – empilhando dois contêineres para um transporte mais eficiente, aproveitando melhor a capacidade do seu ativo, gerando ganhos expressivos de produtividade e rentabilidade. A Brado Logística estima investimentos da ordem de R$ 1 bilhão para os próximos 5 anos.

Fonte: Portal Portos e Navios

Nenhum comentário:

Postar um comentário