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segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

CURSO UTILIZANDO O MS-Project 2010 PARA GERENCIAMENTO DE PROJETOS.

O Instituto de Capacitação Business School Brasil - www.BSBr.com.br - está ofertando o CURSO UTILIZANDO O MS-Project 2010 PARA GERENCIAMENTO DE PROJETOS.

 

CURSO UTILIZANDO O MS-Project 2010 PARA GERENCIAMENTO DE PROJETOS

 

OBJETIVOS:

Capacitar o participante no gerenciamento de Projetos no que tange o uso das melhores práticas de gerência de projetos com o uso da ferramenta MS-Project 2010.

 

BENEFÍCIOS:

•Aprender a utilizar os recursos do MS-Project para o planejamento, execução e controle adequado do projeto.

•Aprender a identificação de tarefas críticas, a análise de variação do prazo e custo e superalocação de mão de obra.

•Elaboração de relatórios gerenciais, gráficos de andamento ou até filtros com informações específicas.

 

A QUEM SE DESTINA:

Gerentes de projetos, engenheiros, e demais pessoas que queiram aprender a usar a ferramenta MS-Project 2010.

 

METODOLOGIA:

Sob uma nova metodologia, baseada em vivências, as 30 horas de treinamento  serão desenvolvidas em caráter prático e vivencial, e utilização de material didático completo, incluindo:

•Apostilha elaborada pelo instrutor.

•Apresentação dialogada de conceitos

•Compartilhamento de práticas e experiências dos instrutores

•Resolução individual de exercício.

 

PROGRAMA DO CURSO:

1.CONHECENDO O MICROSOFT PROJECT 2010

•A área de Trabalho

•Novidades da nova versão 2010

•Interface

•Backstage

•Acesso aos comandos mais usados

•Planejador de Equipe

•Linha do Tempo do Projeto

•Compatibilidade com versões anteriores

2.OPERAÇÕES BÁSICAS COM O MICROSOFT PROJECT

•Criando um novo projeto

•Salvando um projeto

•Salvando um modelo de projeto

•Abrindo um projeto

•Excluindo um projeto

3.MODOS DE EXIBIÇÃO DO MICROSOFT PROJECT

•Gráfico de Gantt

•Gantt de Controle

•Diagrama de Rede

•Calendário

•Planilha de Recursos

•Gráfico de Recursos

•Uso dos Recursos

•Planejador de Equipe

•Uso da Tarefa

•Planilha de Tarefas

4.CALENDÁRIOS

•Calendário Base, Calendário do Projeto, Calendário de Recurso e Calendário da Tarefa

•Criação e alteração de calendários

•Programação de feriados e dias de horários específicos

•Editando horas de trabalho

•Programação de feriados periódicos

•Opções avançadas de calendário

5.CRONOGRAMA DO PROJETO

•Inserindo atividades

•Movendo atividades

•Inserindo tarefas recorrentes

•Divisão de atividades

•Edição de atividade

•Exclusão de atividade

•Preenchendo informações com o recurso de fill handle

•Definindo os marcos (milestones) do projeto

6.RELACIONAMENTO ENTRE ATIVIDADES DO PROJETO

•Tipos de relacionamentos entre atividades

•Estabelecendo relacionamento entre atividades do projeto

•Alterando o tipo do relacionamento entre as atividades

•Antecipação e retardo entre atividades

•Excluindo o relacionamento entre as atividades

7.ALOCANDO RECURSOS AS ATIVIDADES

•Registrando os recursos do projeto

•Alterando recursos da empresa

•Recursos genéricos

•Exclusão de recursos

•Atribuindo recursos as atividades do projeto

8.CUSTOS

•Estimando o custo com recursos para o projeto

•Opções de tipo de moeda

•Gerenciando diferentes custos para um recurso

•Horas extras

9.ESTIMANDO A DURAÇÃO DAS ATIVIDADES

•Entendendo o processo do cálculo de duração das atividades de um projeto

•Tipos de duração para as atividades

•Prazos finais (deadline)

10. OTIMIZANDO O CRONOGRAMA DO PROJETO

•Registrando as reuniões de status do projeto

•Superalocação de recursos

•Utilizando o planejador de equipe para solução da superalocação de recursos

•Reavaliando a quantidade de horas de trabalho

•Alteração da escala de trabalho

•Redistribuição de recursos

•Prioridades do nivelamento

11. LINHA DE BASE DO PROJETO

•Definindo a linha de base do projeto

•Copiando linhas de base do projeto

•Limpando a linha de base do projeto

•Planos provisórios

•Excluindo planos provisórios

12. ACOMPANHANDO O CRONOGRAMA DO PROJETO

•Informando o progresso das atividades do projeto

•Atualizando pelo percentual completo da atividade

•Atualizando atividades através da tela atualizar tarefas

•Atualizando atividades através da tabela de controle

•Atualizando o projeto

•Reagendando tarefas do projeto

•Movendo um projeto para uma nova data

13. REALIZANDO O CONTROLE DO PROJETO

•Linhas de andamento do projeto

•Linhas de andamento em relação à linha de base do projeto

•Opções de linha de andamento

•Opções de linha de andamento periódicas

•Comparando versões de projeto

14. RELATÓRIOS

•Relatórios básicos

•Categoria visão geral

•Categoria atividades atuais

•Categoria custos

•Categoria atribuições

•Categoria carga de trabalho

•Relatórios personalizados

15. RELATÓRIOS VISUAIS

•Categoria Uso da Tarefa

•Categoria Uso de Recursos

•Categoria Uso de Atribuições

•Categoria Resumo de Tarefas

•Categoria Resumo de Recursos

•Categoria Resumo de Atribuições

 

PRÉ-REQUISITOS:

•Conhecimento em ambiente Windows.

 

DURAÇÃO:

•30 Horas

 

NÚMERO DE PARTICIPANTES:

•Máximo de 15 pessoas

 

DATAS E HORÁRIOS:

•13,14,15,16,27,28,29 de Fevereiro. 01 de Março de 2012.

•Horário: das 19h ás 22h

 

MATERIAL DIDÁTICO:

•Apostila.

 

INVESTIMENTO:

•Matrícula de R$293,16 + 3 parcelas 136,81

 

FACILITADOR:

Germano Fenner, Mestre em Ciência da Computação; é certificado Microsoft Certified Technology Specialist pela Microsoft e pelo PMI® como PMP®  - Project Management Professional. Professor há mais de 10 anos na ferramenta MS-Project.

 

INFORMAÇÕES:

INSTITUTO DE CAPACITAÇÃO BUSINESS SCHOOL BRASIL

Telefone (85) 3032-7104

Celular: (85) 8853-9000 - OI

Celular: (85) 9731-6394 - TIM

Homepage: www.BSBr.com.br

E-mail: InstitutoCapacitacaoBSB@bsbr.com.br


terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Noticia> ANTT adia novamente fim da carta-frete

Centenas de milhares de caminhoneiros brasileiros iniciaram esta semana frustrados. Mais uma vez a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) decidiu adiar o início da fiscalização para punir empresas que se utilizam de um sistema de pagamentos arcaico e prejudicial aos transportadores autônomos e que movimenta de maneira informal cerca de R$ 60 bilhões todos os anos: a carta-frete.

Em uso em todo Brasil há mais de cinco décadas, esse método de remuneração prevê que o caminhoneiro desconte o valor do frete em postos de gasolina previamente credenciados pelas empresas. Os postos, por sua vez, só fazem o desconto da tal carta mediante a compra casada, seja de combustível, seja de outros insumos, com preços geralmente superiores aos cobrados aos clientes normais. Em geral, os postos de combustíveis obrigam que o caminhoneiro gaste cerca de 30% do valor da carta-frete, mas em alguns casos, esse percentual pode chegar a 50%.

A carta-frete foi abolida por meio de uma lei promulgada em 2010 e que entrou em vigor em abril de 2011. De acordo com a ANTT, as empresas teriam até o dia 23 de janeiro de 2012 para adaptarem-se às novas regras, que preveem o pagamento do frete apenas por depósito em conta corrente ou por meio de cartões de débito.

Na terça-feira, 24 de janeiro, sem dar maiores explicações às associações do setor, a ANTT decidiu prorrogar novamente o prazo para início do que chama de fiscalização punitiva. "Adiamos por prazo indeterminado, continuaremos a fazer a fiscalização de orientação, mas ajustes ainda precisam ser feitos para que possamos iniciar as punições", afirmou Noboru Ofugi, superintendente de Serviços de Transporte de Carga. Mesmo assim, segundo ele, a carta-frete já está proibida e seu uso está em declínio desde abril, quando a lei passou a vigorar.
 
Fonte: mundologistica.com.br

GKO Informática registra crescimento de 25%

O balanço do ano de 2011 para a GKO Informática, empresa especializada em soluções de base tecnológica para a área de logística com foco na gestão de fretes, indica comemorações: o faturamento da empresa cresceu aproximadamente 25 % em relação a 2010, batendo a meta inicialmente estabelecida e resultando em premiação de colaboradores. Os contratos baseados no modelo Saas, parte dos quais se refletirão em faturamento em 2012, foram importantes para este resultado.

Somado ao volume de negócios no modelo Saas, o acompanhamento pós-vendas empreendido pela empresa também colaborou para identificação de demandas latentes dos clientes para desenvolver soluções adequadas a cada cenário em particular, estimulando o aproveitamento pleno dos recursos existentes no software GKO FRETE. "É nítida a percepção da fixação de nossa imagem como líderes no mercado de sistemas para gestão de fretes contratados, o que só aumenta nossa responsabilidade", faz um balanço o diretor comercial da GKO Informática, Ricardo Gorodovits, revelando que no ano passado algumas empresas que faziam uso limitado de funcionalidades do GKO Frete ampliaram o uso do sistema, agregando valor com investimentos relativamente baixos com apoio da equipe GKO.

Para 2012, a GKO continuará seus esforços para ampliar a atuação no mercado de sistemas para gestão de fretes. A empresa trabalha em parcerias que permitirão oferecer aos clientes soluções complementares ao GKO Frete, seja em conjunto ou até mesmo de forma independente. 

Já a Logpartners, braço de negócios da GKO Informática que tem foco no modelo de negócios conhecido como Business Process Outsourcing (BPO, terceirização de processos de negócios), completa um ano de atuação preparando-se para alçar vôo próprio em 2012. A empresa cresceu quase 50 % em 2011 e deve seguir neste ritmo em 2012. O número de clientes atendidos entre o final de 2010 e o final de 2011 foi dobrado. 

A empresa tem como expectativa chegar ao final de 2012 com um faturamento de pelo menos 1,2 milhão de reais. O novo desafio em curso na Logpartners é a operação de uma grande empresa de franquias, para a qual está, pela primeira vez, sendo responsável também pela roteirização. Gorodovits destaca: "Estamos muito otimistas quanto aos resultados a serem alcançados, com reduções significativas nos custos de transportes por conta das otimizações que propusemos".

 
Fonte: mundologistica.com.br
 
 

domingo, 29 de janeiro de 2012

Nota oficial ABRALOG - O trânsito não melhora por decreto!

 

Nota oficial ABRALOG - O trânsito não melhora por decreto!

 


A Associação Brasileira de Logística, Abralog, tomou posição contrária à nova restrição ao tráfego de caminhões determinada pela Prefeitura de São Paulo, considerando-a "tão inócua quanto tentar evitar a queda de aviões impedindo sua decolagem".

Em nota oficial, intitulada "O trânsito não melhora por decreto", a Abralog, surgida no final de novembro pela união das duas maiores entidades do segmento no País, Aslog e ABML, afirma também que decisões abruptas e sem a devida discussão com os setores interessados não resolvem na verdade nenhum problema antigo e ainda consegue criar novos contratempos.

"De prático, mesmo, vai ocorrer apenas a mudança dos gargalos de hora e de região, além de transferir o problema de infraestrutura para as empresas, afetando toda a política de investimento de uma companhia, sem aviso prévio", diz a Abralog, referindo-se à proibição em importantes vias da Capital, incluindo a Marginal do Tietê.

Íntegra da nota oficial:

 

O trânsito não melhora por decreto!

A Associação Brasileira de Logística, Abralog, lamenta que o avanço das restrições ao tráfego de caminhões seja tão inócua quanto tentar evitar a queda de aviões impedindo sua decolagem, já que ao proibir a circulação entre 4 e 10 horas, e 16 e 22 horas, a Prefeitura de São Paulo não dá opções, ao contrário da intervenção feita na Marginal do Pinheiros e Avenida Bandeirantes, que se deu após a entrada em operação do trecho do rodoanel que liga as grandes rodovias que vêm da região Sul do país até o Porto de Santos.

A Abralog entende e é solidária com os problemas urbanos de uma metrópole como São Paulo, e sabe como é difícil conciliar a demanda de carga com a necessidade de maior fluidez do trânsito, mas sabe também que decisões abruptas e sem a devida discussão com os setores interessados não resolve na verdade nenhum problema antigo e ainda consegue criar novos contratempos.

No fundo, de prático mesmo, vai ocorrer apenas a mudança dos gargalos de hora e de região, além de transferir o problema de infraestrutura para as empresas, afetando toda a política de investimento de uma companhia, sem aviso prévio.

Melhor do que realizar investidas dessa natureza é parar, pensar, discutir, planejar com o envolvimento dos respectivos setores. A Associação Brasileira de Logística coloca-se à disposição para tanto. Mesmo porque, com 800 novos veículos entrando em circulação diariamente em São Paulo, não há medida restritiva de qualquer tipo que vá além de um efeito pontual e paliativo. Nossa região metropolitana precisa e clama por soluções estruturantes com visão de médios e longos prazos.  

 

Reiteramos nossa intenção de colocar à disposição da Prefeitura e sociedade civil nossa colaboração. Afinal, representamos uma parcela importantíssima do segmento logístico e de empresas dos mais diferentes setores da economia, embarcadores, canais de distribuição e operadores logísticos. Temos, portanto, algum conteúdo, conhecimento, e, sobretudo, muito boa vontade.

Pedro Francisco Moreira
Presidente da Abralog – Associação Brasileira de Logística

 

Mais informações à imprensa:

(11) 7813-4422 / 3825-7171 – Renato Gutierrez

(11) 8317-9847 / 3884-5930 – Fernando Leal


sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

.:: 2012 ::.

"Então tomou Samuel uma pedra, e a pôs entre Mizpá e Sem, e chamou-lhe Ebenézer;

e disse: Até aqui nos ajudou o SENHOR."

 1 Samuel 7:12

 


Que não esqueçamos 2011.

Não só pelas conquistas e vitórias alcançadas, mas por anteceder um ano novo que virá cheio de planos, projetos, esperança, Fé, desejos, expectativas e principalmente realizações.

 

Porém, na força da renovação, desejo a todos meus amigos, colegas e parceiros que 2012 seja um ano "mais" !

Mais amigos, mais apoio, mais momentos de alegria, mais superações, mais conquistas, mais doações, mais conforto, mais resiliência e mais, muito mais Deus em nossas vidas. Que Ele continue a nos ajudar!

 

 

Uma excelente passagem de ano, e um caminhar frutifero em 2012.

 

 

FELIZ ANO NOVO A TODOS ! 
 

 

Robert de Jesus

M. Dias Branco S/A-Divisão GME

Coordenador de Logística

Tel.: 55 85 3391 8338

Cel.: 55 85 9109 7014

robert.marques@mdb.com.br

 

Antes de imprimir pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE
E-mails não solucionam emergências. Use o telefone!
 
BOAS FESTAS E FELIZ 2012

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Notícia:M.Dias Branco adquire Pelágio por R$ 240 milhões

Com esta aquisição a liderança da M.Dias no Brasil passará, em volume, de 24,1% para 25,3% do mercado nacional de biscoitos.

23/12/11 18:22

 

A M.Dias Branco firmou contrato para adquirir a totalidade das ações da Pelágio Participações, que detém a Pelágio Oliveira e J. Brandão Comércio e Indústria, por R$ 240 milhões.

As referidas empresas atuam sob o nome de fantasia "Estrela", comercializando biscoitos, massas e snacks nas regiões Nordeste e Norte do país.

"A operação está inserida na estratégia da companhia de participar ativamente do processo de consolidação do setor, ampliando sua liderança nacional nos segmentos de massas e biscoitos", afirmou a M.Dias Branco em comunicado.

Além disso, o negócio pretende agregar valor pelo ganho de eficiência nas unidades moageiras e na fábrica de gorduras vegetais da companhia, fortalecendo sua atuação no Nordeste e no Norte do Brasil.

Com esta aquisição a liderança da M.Dias no Brasil passará, em volume, de 24,1% para 25,3% do mercado nacional de biscoitos; e de 24,5% para 25,2% do mercado nacional de massas alimentícias, de acordo com dados da ACNielsen referentes aos meses de setembro e outubro de 2011.

A Estrela iniciou suas atividades em 1946 na cidade de Fortaleza (CE), tendo registrado receita líquida de R$ 190,6 milhões em 2010.

A aquisição será submetida à Assembleia Geral Extraordinária (AGE) de acionistas e à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

 

Fonte:Brasil Econômico   (redacao@brasileconomico.com.br)

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Entrega especial!

 ENTREGA ESPECIAL...
  
Um caminhão de bençãos pra vc !!!
 
 
  
 
Foi aqui que encomendaram?
  
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Entrega feita!
 
Feliz Natal e um ano novo cheio de presentes concretizados em suas vidas!
 
 

Robert de Jesus

M. Dias Branco S/A-Divisão GME

Coordenador de Logística

 

Antes de imprimir pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE
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BOAS FESTAS E FELIZ 2012



terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Artigo:Câmara técnica discute questão logística no Ceará

A agenda 2012 da CTLOG/CE inicia na segunda quinzena de janeiro com palestra da empresa Macrologística Consultoria, que apresentará estudo anterior sobre a logística do Ceará

O Ceará, apesar de já ter feito muito no campo da logística, ainda precisa avançar mais para aproveitar as oportunidades que estão se apresentando. A avaliação é do presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Roberto Smith, ao participar na última sexta-feira (9/12), na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), do terceiro encontro da Câmara Temática de Logística do Ceará (CTLOG/CE), que reuniu durante todo o dia empresários e representantes do setor público e da academia.

No evento foi apresentado pelo professor Bosco Arruda o estudo intitulado Caracterização e Análise dos Sistemas Produtivo e Macrologístico na Região Nordeste enquanto suporte à localização de empreendimentos: Foco no papel da ferrovia Transnordestina, que está sendo desenvolvido pela Universidade Federal do Ceará (UFC) em parceria com o Banco do Nordeste (BNB), visando mostrar os principais gargalos e soluções para a logística no estado.

Dentre os problemas evidenciados no estudo foi destacada a necessidade de integração dos modais viários e de planejamento logístico sistêmico. Segundo ele, o trabalho visa reforçar o equipamento macrologístico como indutor de desenvolvimento das economias regionais. "A utilização da ferrovia no escoamento da produção é vital para reduzir custos logísticos, energéticos e a poluição", disse Bosco Arruda.

Roberto Smith ratificou a importância do planejamento logístico. "Temos um retardamento de planejamento logístico em níveis nacional, regional e estadual", afirmou, segundo quem é necessário se fazer um esforço de planejamento mais estruturado para dar condições à iniciativa privada de tomar decisões. Para ele, o papel da Adece é induzir a integração dos atores envolvidos na questão logística no estado.

A burocracia brasileira e a carência de autonomia na gestão portuária foram outros problemas citados pelo presidente do Porto de Santos, José Roberto Serra (foto, à direita), que apresentou o exemplo de sucesso da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp). Apesar de citar entraves como as operações do pré-sal por operários da Petrobras, a proximidade com Cubatão, o turismo e o crescimento das cidades de Santos e Guarujá que resultou na invasão do Porto, ele falou sobre as projeções para a movimentação de cargas do principal terminal portuário do país, que estima fechar 2011 com a movimentação de 101 milhões de toneladas. A perspectiva para 2014 - ano da Copa - é de aproximadamente 121,3 milhões de toneladas. Em 2024, a projeção é que a movimentação chegue a 229,7 milhões de toneladas.

Representantes da Companhia Docas do Ceará e da Ceará Portos também apresentaram relatos sobre ações desenvolvidas pelos portos de Pecém e Mucuripe. Para Carlos Matos Lima, presidente da Câmara Temática de Logística do Ceará e diretor geral do Instituto de Desenvolvimento Industrial do Ceará (INDI), organismo da FIEC, a proposta do fórum de conhecer o que está sendo feito em termos de logística no Ceará e de alinhamento das ações existentes foi bem sucedida, à medida que foi aberto o espaço para trazer à tona outros estudos já realizados anteriormente. "O grande desafio é a integração de todos os estudos existentes em relação à logística do estado."

Ele lembra que a questão da logística tem papel importante e transversal para o desenvolvimento econômico do estado e, por isso, precisa ser vista como estratégica em termos de planejamento, que passa naturalmente pela câmara setorial. Carlos Matos diz que as cadeias produtivas são quase sempre fragmentadas e, sem que haja um modelo intermodal que permita a sua junção, não será possível ao estado avançar. O dirigente do INDI destaca que é fundamental proporcionar uma melhor relação possível entre o setor produtivo e o poder público.

Para Roberto Smith, o papel da Adece, ao criar as câmaras temáticas, foi oferecer um ambiente de inter-relação entre o governo e o segmento privado a fim de que se possam resolver os gargalos existentes. Segundo ele, por isso mesmo tem incentivado que cada fórum trabalhe planejamentos estratégicos com o estabelecimento de metas a serem buscadas. Smith afirmou que a Adece tem procurado atrair investimentos para o estado, mas, para que isso se concretize, é preciso haver conhecimento das necessidades e desafios a serem superados. Ele disse também que o governador Cid Gomes quer semanalmente manter encontro com uma câmara setorial para ouvir as demandas e antecipou que a CT Log Ceará será uma das primeiras.

A agenda 2012 da Câmara Temática inicia na segunda quinzena de janeiro com palestra da empresa Macrologística Consultoria, que apresentará aos seus integrantes estudo anterior sobre a logística do Ceará. No dia 9 de fevereiro, está agendada também a primeira reunião da CT Log Ceará em 2012. "Começamos bem e não podemos perder tempo para melhorar a logística do Ceará", completou Carlos Matos.

Instalada em 20 de setembro deste ano, em encontro realizado na Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), a CT Log Ceará foi criada com o objetivo de apontar, discutir, equacionar e propor soluções às principais demandas ligadas ao sistema de infraestrutura cearense como os transportes rodo-ferroviário e aeroviário, dentre outras.

O órgão colegiado criado pela Adece é composto por representantes de 20 entidades privadas, organizações não governamentais e órgãos públicos relacionados com a cadeia produtiva do setor. São eles: Adece, FIEC, Aprece, BNB, Ceará Portos, DER, Infraero, Companhia Docas, Infraero, Faec, Unifor, Natcon, Petrobras, Sebrae/CE, Setcarce, Sindace, Transordestina Logística e UFC.

Fonte:FIEC

domingo, 4 de dezembro de 2011

Notícia: ASLOG + ABML = ABRALOG

A economia do país vem crescendo de forma forte e consistente ao longo dos anos, o que demanda investimentos cada vez maiores e organização cada vez mais eficiente de infraestrutura e logística.

Mais e mais demandadas, empresas e profissionais de praticamente todos os segmentos têm de utilizar a logística como meio de sustentação e crescimento.

Por conta desta questão e com o objetivo de otimizar a assitência, atendimento, fornecimento de capacitação, informação, networking, debates de ideias e soluções aos profissionais e empresas da área, as duas maiores entidades representantivas do setor – a ASLOG (Associação Brasileira de Logística) e ABML (Associação Brasileira de Movimentação Logística) – uniram-se formando a Abralog –Associação Brasileira de Logística.

A fusão foi anunciada no último dia 24, ao final do evento XII Congresso Brasileiro de Logística, realizado em São Paulo.

Segundo o presidente da nova associação, Pedro Moreira, é importante a união de forças em prol da logística brasileira.

"Nosso segmento demanda esforços e o trabalho conjunto certamente trará melhorias a todos os participantes do setor logístico. Estamos muito contentes pelo grupo gabaritado que reunimos, representando empresas importantes do segmento. O Brasil, como um todo, ganhará muito com a criação da Abralog. Queremos também ser referência para toda a América Latina", finaliza.


Posted By José Roberto Lyra

Conheça as fontes de recursos financeiros mais baratas para sua empresa

O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) vai investir mais 20 bilhões de reais em 2012, com juros subsidiados. Para o BNB aprovar um financiamento é necessário apresentar um Projeto Econômico-Financeiro que atenda as necessidades técnicas e os critérios de Análise de Projetos.

Para orientar empresas em geral, empresas de elaboração de projetos, consultores, profissionais da área financeira, estudantes, acadêmicos e demais interessados em aprender como desenvolver e elaborar projetos de captação de recursos de longo prazo, a GIGAMEDIA CONSULTORIA está ofertando a 7ª Turma do curso ELABORAÇÃO DE PROJETOS PARA CAPTAÇÃO DE RECURSOS DE LONGO PRAZO COM USO DO SOFTWARE SEAP.

Referido software, pela sua universalidade, é utilizado também para apresentação de Projetos Econômico-Financeiros para bancos privados, inclusive nos grandes centros financeiros, como São Paulo e Rio de Janeiro.

OBJETIVOS

Para empresas interessadas em captar recursos subsidiados de longo prazo:

Orientar empresas dos setores industrial, comercial e serviços interessadas em captar recursos de logo prazo a taxas subsidias para investir em projetos de ampliação, relocalização, modernização, implantação e reforma.

Consultores e empresas de consultoria:

Atualizar e capacitar profissionais interessados na elaboração de projetos econômico-financeiros para captação de recursos de longo prazo oferecidos pela banca privada e pelo Banco do Nordeste do Brasil, orientando-os no uso dos recursos do Sistema de Elaboração e Análise de Projetos - SEAP do BNB.


METODOLOGIA

As 24 horas de treinamento serão desenvolvidas em caráter interativo e vivencial, com utilização de um notebook por aluno e material didático completo, incluindo:

·Apresentação dialogada de conceitos;
·Apresentação de roteiro detalhado com instruções para elaboração de projetos econômico-financeiros de médio e grande porte;
·Compartilhamento de práticas e experiências dos participantes;
·Resolução individual de três estudos de casos, dos setores industrial, comercial e rural;
·Recebimento de um pen-drive com o Kit-Consultor - um conjunto completo de ferramentas informatizadas para realização dos trabalhos


RESULTADOS

.Conhecimento das melhores oportunidades de captação de recursos de longo prazo e dos procedimentos necessários para obter financiamento
·Aquisição das melhores técnicas sobre como elaborar projetos de médio e grande porte
·Assimilação do conhecimento do facilitador e experiência nacional e internacional de 20 anos trabalhando com projetos econômico-financeiros
·Domínio sobre os fundamentos do software SEAP do BNB, utilizado para Elaborar projetos econômico-financeiros, com aquisição de capacidade para elaborar projetos de qualquer porte e de qualquer setor da economia
·Conhecimento para elaborar projetos econômico-financeiros para qualquer agente financeiro, público ou privado
·NOVO: Participação de Canal Virtual exclusivo para os participantes do curso para facilitar o acesso a negócios e contatos com profissionais de todo o País.


DATA E HORÁRIO

15, 16 e 17 de Fevereiro de 2012 / Das 8h30 às 12h30 / 13h30 às 17h30

LOCAL DO CURSO

Hotel Blue Tree Premium Fortaleza - Rua Dr. Atualpa Barbosa de Lima, 500 – Meireles - Fortaleza (CE)

Contatos para outras informações:

gigamediabr@gmail.com

OI Fixo: (85) 3273.5805

TIM: (85) 9922.4949

OI: (85) 8845.2780


FACILITADOR:

ARNÓBIO ALBUQUERQUE: é Mestre em Educação, pós-graduado em Economia e Finanças. Foi do funcionário do BNB por 17 anos. Elaborou e desenvolveu o Sistema de Elaboração e Análise de Projetos-SEAP, utilizado desde 1998 pelo BNB. Integrou equipe brasileira de implantação do Banco de Desenvolvimento de Angola - BDA. Possui experiência na concepção e elaboração de Projetos Econômico-Financeiros de médias e grandes empresas no Brasil e no exterior. É professor da disciplina Análise de Investimentos em cursos de pós-graduação. É membro da Sociedade Brasileira de Coaching com certificação reconhecida pelo Behavioral Coaching Institute (BCI) e International Coaching Council (ICC).


Acesse nosso site e cadastre-se para receber informações sobre projetos econômico-financeiros: www.gigamedia.net.br


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Roberta Pompilio
Gerencia Comercial