LOGISTICS

LOGISTICS
Movimento Eficiente !!!

Logisticamente Antenado Headline Animator

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Notícia:M. Dias Branco garante o título no setor de Massas e Farinhas

 

 

 

Líder nacional na fabricação e venda de biscoitos e massas alimentícias, a indústria de alimentos M. Dias Branco, de Eusébio (CE), também atua na moagem de trigo, refino de óleo, gorduras, margarinas e cremes vegetais.

Com mais de sete décadas de existência, a empresa é proprietária das marcas Adria, Basilar, Isabela, Zabet, Vitarella, Richester, Fortaleza e Pilar e conta com 12 unidades industriais no Ceará, Rio Grande do Norte, Bahia, Paraíba, Pernambuco, São Paulo e Rio Grande do Sul. O principal segmento do grupo é o de biscoitos, responsável por metade do faturamento da empresa, mas farinha e massas vêm ganhando terreno.

 

No setor de massas, a companhia detém a liderança, com 24,3% do market share nacional, de acordo a A.C. Nielsen. No mercado de farinhas no Nordeste, a participação é de 17%. "Nossos moinhos estão instalados na região, o que facilita nossa atuação", diz o diretor de investimentos e relações com investidores, Álvaro de Paula. O grupo é líder nacional em biscoitos, também com participação de 24,3%.

 

A M. Dias Branco é um dos maiores grupos do mundo em produção de massas, com 1,6% do market share global, mesmo com exportações pouco significativas. "Nosso foco é o mercado interno, com grande potencial de crescimento", salienta o diretor. O crescimento é consistente. Em 2009, o grupo ocupava o sexto lugar na produção mundial de massas. Em 2011, passou à quarta colocação. "O objetivo é evoluir gradativamente no mercado mundial", diz De Paula.

 

A receita líquida, em 2010, foi de R$ 2,44 bilhões, um acréscimo de 4,1% em relação a 2009. Mesmo com a liderança garantida, o grupo não para de investir e, para o executivo, o maior desafio do M. Dias Branco é manter a rentabilidade. "Para isso, temos de ampliar nossa eficiência operacional, verticalizar a produção e prosseguir com os investimentos em aquisições", explica.

 

Fonte: Globo Rural

Nenhum comentário:

Postar um comentário