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quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Nota: BERNARDO FIGUEIREDO FALA NA XVII CNL





 

BERNARDO FIGUEIREDO MOSTRA NA XVII CNL A LOGÍSTICA DO BRASIL COM A EPL

O economista Bernardo Figueiredo, presidente da EPL, vai mostrar a nova logística governamental
Bernardo Figueiredo, presidente da Empresa de Planejamento e Logística S/A, estará na XVII Conferência Nacional de Logística da Abralog, de 17 a 19 de setembro, no Expo Center Norte.  A EPL vai pensar e estruturar o planejamento integrado da logística no País, ou seja, a estatal surgiu para fazer funcionar a multimodalidade, interligando rodovias, ferrovias, portos, aeroportos e hidrovias. A meta é ter infraestrutura sustentável para que o País possa ganhar em produtividade.

A palestra de Figueiredo é oportunidade de se conhecer o que o governo federal fará em logística, infraestrutura, e quanto investirá no setor. O conferencista vai mostrar o papel da iniciativa privada nessas ações que compõem o Programa de Investimentos em Logística do Governo Federal para os próximos anos.  

Fique conhecendo em detalhes como será a ampliação das malhas rodoviária, ferroviária e hidroviária, o aumento da capacidade operacional dos portos e aeroportos, a integração desses modais de transporte, além da intensificação de parcerias com a iniciativa privada para investimentos em infraestrutura. 

Veja porque é importante acompanhar a nova logística oficial

A XVII CNL será realizada no Expo Center Norte, de 17 a 19 de setembro de 2013
Durante duas horas, você vai acompanhar e debater com Bernardo Figueiredo o Programa de Investimentos em Logística, no qual estão previstos recursos da ordem de R$ 180 bilhões. 

Rodovias: duplicação de 7,5 mil quilômetros a serem executados pela iniciativa privada, com com recursos de R$ 42 bilhões, R$ 23,5 bilhões nos próximos cinco anos. Ferrovias: R$ 91 bilhões, sendo R$ 56 bilhões também nos próximos cinco anos, para construir 10 mil quilômetros de trilhos. Portos: R$ 20,2 bilhões para que o setor privado amplie a capacidade dos portos públicos; outros R$ 30,6 bilhões serão destinados a ampliação e construção de Terminais de Uso Privado (TUPs).

Para você ver como é importante acompanhar o relato de Bernardo Figueiredo, aqui vão alguns números que demonstram o que o segmento de logística pode ganhar com os programas saindo do papel:

- A soja produzida no Centro-Oeste é 10% mais barata do que a americana, mas ao chegar na China, por exemplo, está 10% mais cara em função do custo do transporte no Brasil. 

- Para transportar um contêiner de grãos ao porto gasta-se US$ 1.790,00, contra US$ 621,00, em média, de países concorrentes.  

- Movimentar um contêiner em Santos custa US$ 360,00, contra US$ 197,00 em Cingapura, US$ 190,00 Roterdã e US$ 270,00 em Hamburgo.  

- Levamos 15 dias par enviar um produto da fábrica até as loja, ou ao porto, operação que deveria ser coberta em não mais que 10 dias.

- Temos 30 mil km de trilhos, a Índia 63 mil, China, 77 mil, Rússia, 87 mil e os Estados Unidos, 220 mil. 

- Custo logístico das empresas no Brasi: entre 11 e 12% do PIB. Europa 10%, Estados Unidos 8%, China 8%. 

Veja mais informações aqui.
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Fale com a Abralog: (011) 3668-5513 

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