LOGISTICS

LOGISTICS
Movimento Eficiente !!!

Logisticamente Antenado Headline Animator

domingo, 11 de novembro de 2012

Só no Brasil: Logística, um transporte de vento- Parte 2


Esse fenômeno também ocorre em outras grandes capitais do Brasil, que concentram um alto volume para distribuição. O fato é que, além do percentual de veículos que transitam de um ponto a outro, vazios, em função da restrição a um tipo de carga – temos um percentual bem maior que realizam essa ação em razão de outros fatores, onde podemos destacar os seguintes:
1. Falta de uma carga retorno;
2. Demora em conseguir uma carga retorno; e
3. Custos de equipamento parado.

Muitas vezes, o fato do caminhão realizar um trajeto vazio não é sinônimo de prejuízo, uma vez que o frete no próximo destino, o que é garantia, será atrativo para cobrir as perdas realizadas no trajeto ocioso.

Outro ponto é que essa dificuldade nos retornos dos veículos encarece muito o frete, pois as empresas precisam fazer ações para garantir que não ocorram atrasos significativos na distribuição, e essa ação é elevar o valor do frete significativamente - aumentado os custos logísticos.

No Brasil o modal rodoviário é o responsável pela maior parcela de cargas movimentadas. Muitos modais são escassos ou limitados, mas a tendência já que a logística está em crescimento constantemente é que todos os meios de transportes sejam desenvolvidos o que proporcionará mais agilidade na distribuição e uma maior satisfação no alvo que é o cliente.

Arnoldo Soares
Analista de Logística

Nenhum comentário:

Postar um comentário