LOGISTICS

LOGISTICS
Movimento Eficiente !!!

Logisticamente Antenado Headline Animator

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Noticia:Trigo e biscoitos – Ceará líder na produção de farinha de trigo e biscoitos

Segundo o levantamento do Projeto Nordeste Competitivo, em 2009, o Ceará também foi líder na produção de outros dois dos 14 segmentos avaliados pelo estudo: farinha de trigo (56% de R$ 1.481 milhão produzido no Nordeste) e biscoitos e bolachas (42% de R$ 1.562 milhão produzido na Região). Esses dois segmentos, que possuem relevância para a balança comercial do Nordeste, continuam em expansão no Ceará, conforme o presidente do Sindicato das Indústrias de Massas Alimentícias e Biscoitos do Estado do Ceará (Sindmassas-CE) e do Sindicato das Indústrias do Trigo nos Estados do Pará, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte (Sindtrigo), Eugênio Pontes.

 

"O Ceará é o segundo maior produtor de farinha de trigo do País, atrás apenas de São Paulo. Isso se deve, principalmente, à concentração de três grandes moinhos no Estado. Parte dessa farinha de trigo produzida aqui é destinada a algumas grandes empresas consumidoras locais, mas a maior parcela vai para fora do Estado", afirma Pontes.

 

O presidente do Sindmassas-CE e do Sindtrigo acrescenta que a moagem de trigo no Ceará deve continuar a crescer neste ano, mas ainda não há uma estimativa. Já em relação aos biscoitos, Eugênio Pontes afirma que deve haver uma expansão de aproximadamente 6% no faturamento do setor ao longo deste ano. "O setor de biscoitos tem aumentado muito a venda de produtos de maior valor agregado. Isso se deve à maior migração de consumidores das classes D e E para as classes A, B e C. Com a renda maior, essas pessoas pensam em melhorar o padrão alimentar e têm procurado produtos com maior sofisticação. Isso é uma boa notícia para o setor, uma boa oportunidade", destaca.

 

Fonte: Diário do Nordeste - CE – 30.10.2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário