LOGISTICS

LOGISTICS
Movimento Eficiente !!!

Logisticamente Antenado Headline Animator

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Notícia: Refinaria, governo afirma que projeto está sendo tocado.

Refinaria: governo afirma que projeto está sendo tocado

Fonte: O Estado





Rebatendo as afirmações feitas pelos opositores do governador Cid Gomes durante a campanha eleitoral, o procurador geral do estado do Ceará, José Leite Jucá Filho, informa que as obras da refinaria, siderúrgica e do metrô de Fortaleza, dentre outras, estão sim sendo tocadas e que o Governo está fazendo o possível para manter o cronograma desses empreendimentos. No caso da refinaria, o procurador destaca que, recentemente, a Petrobras designou um gerente específico para cuidar da obra. “O que a Procuradoria Geral do Estado (PGE) pode adiantar é que todos os procedimentos cabíveis ao Estado nessas obras estão sendo realizados”, enfatiza.

Conforme José Leite, o governo do Ceará já está trabalhando para desapropriar as áreas necessárias para a construção da refinaria, seguindo o cronograma estabelecido pela Petrobras. O empreendimento será erguido no Complexo Industrial do Pecém, mas ainda não há data para o início das obras. “Queremos que iniciem o mais rápido possível”, diz.

OUTRAS OBRAS

Com relação à siderúrgica, o procurador geral do Estado assegura que a obra está avançando e que a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) está trabalhando na área de terraplanagem e na fase de supressão vegetal. Já no que diz respeito às obras do Metrofor, José Leite lembra que os trens chegaram recentemente e que a obra está “em pleno vapor”. O procurador não quis prevê a conclusão da obra, declarando mais uma vez que a expectativa do Governo é inaugurá-la o mais breve possível.

PRECATÓRIOS

Sobre precatórios, José Leite afirma que o Estado está estudando a implementação da emenda de número 62, que estabelece a compensação dos documentos.“A PGE está estudando esse assunto e, brevemente, teremos novidades sobre ele”, diz, assegurando que quem tem direito aos precatórios logo terá uma solução, mas sem falar em números.

Nenhum comentário:

Postar um comentário