LOGISTICS

LOGISTICS
Movimento Eficiente !!!

Logisticamente Antenado Headline Animator

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Petrobrás integra operações e começa a formar uma Logística plena.

Petrobrás muda gestão de logística e enxuga investimento

RIO - A Petrobrás lançou nesta sexta-feira um programa de logística que mudará a gestão na área e possibilitará reduções de até US$ 1,6 bilhão nos investimentos previstos entre 2012-2016, informou a companhia em nota. Até 2020, a redução deve ser de US$ 5,4 bilhões.

O Programa de Otimização de Infraestrutura Logística (Infralog) está estruturado em quatro grandes temas: apoio offshore, destinação de líquidos de gás natural, movimentação e exportação de petróleo e suprimento e distribuição de derivados.

O programa também prevê aumento de investimentos na área por terceiros, como distribuidoras. Segundo a Petrobrás, foram estabelecidos objetivos e metas que serão acompanhados de forma permanente pela empresa.

"A análise de forma integrada das soluções logísticas possibilitará o aproveitamento de sinergias e redução de custos de todos os negócios do Sistema Petrobrás, contribuindo para a disciplina de capital, além de abrir oportunidades para aumento dos investimentos em infraestrutura logística por parte de terceiros", informou, em nota.

Fonte: Sabrina Valle, da Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário