Especializada em sistemas de armazenagem, indústria metal-mecânica pernambucana líder no seu segmento em todo o Nordeste agora expande negócios para o Sul do país
A pernambucana MetalShop, indústria metal-mecânica líder na produção de sistemas de armazenagem (porta paletes) no Nordeste, completa 20 anos de excelência no setor de movimentação e armazenagem de cargas pronta para mais desafios. Com crescimento acelerado, a MetalShop acaba de adquirir dois robôs de solda, os primeiros da indústria metal-mecânica de Pernambuco, e espera aumentar seu faturamento em 53% em relação ao ano passado, alcançando a cifra de R$ 40 milhões em 2011.
Instalada no Distrito Industrial Parqtel, no bairro do Curado, no Recife (PE), a empresa atua em todo o país, com escritórios no Pará, Amazonas, Goiás, Tocantins, Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo e em breve no Paraná e em Santa Catarina. “Já temos algumas obras de referência na região Sudeste e agora queremos aumentar o faturamento também no Sul. Apesar de grandes concorrentes estarem instalados na região, as perspectivas são excelentes”, garante o diretor comercial da MetalShop, Fernando Montenegro.
A MetalShop foi fundada pelo empresário Fernando Cruz e iniciou suas atividades no mercado de movimentação e armazenagem comercializando expositores metálicos, vidros temperados, esquadrias de alumínio e box para banheiros. Para atender à demanda por sistemas de exposição e armazenagem, desde 1996 industrializa estruturas metálicas porta paletes, drive in/drive through, gôndolas metálicas e estantes de aço.
Foi apostando na personalização e na rapidez do atendimento que a MetalShop se diferenciou no mercado, garantindo o crescimento que a posiciona como líder no seu setor no Nordeste. “A agilidade no atendimento ao cliente, com elaboração e implantação do projeto ideal para a necessidade de cada empresa, além da pontualidade na entrega e a oferta de produtos com a qualidade exigida pelo mercado é a marca da empresa”, afirma o diretor Fernando Montenegro.
Os produtos da MetalShop estão presentes em grandes indústrias e importantes empresas de distribuição e varejo. A tecnologia empregada coloca a metalúrgica como uma das mais importantes empresas do setor. Toda a linha de produção é automatizada e os investimentos no processo de fabricação incluem a aquisição de pintura e células de solda robotizadas e sistemas de perfilamento. “No caso da indústria metal-mecânica, por exemplo, que é uma das mais perigosas, o ganho em segurança com a automatização é imensurável, sem contar o aumento da produtividade da fábrica”, explica André Montenegro, diretor administrativo-financeiro da MetalShop.
Impulsionada pelo crescimento industrial de Pernambuco após a chegada da Refinaria Abreu e Lima, a empresa tem investido em outros negócios. A nova ramificação da empresa, a MetalFrame, é focada na fabricação de perfis de aço galvanizado e acessórios para os sistemas Light Steel Framing e Drywall, de construção a seco. “Vislumbramos um grande crescimento desse mercado. Tanto que começamos a produção com apenas uma máquina de perfilamento de aço e já adquirimos mais três, mesmo sem ter volume de vendas por enquanto”, afirma o diretor comercial Fernando Montenegro.
Instituto Fernando Cruz
Na comemoração pelas duas décadas da empresa, a MetalShop lança o Instituto Fernando Cruz, que leva o nome do fundador da empresa, falecido no ano passado. Com o instituto, a intenção é cuidar de crianças de 0 a 7 anos em Camaragibe, município onde residem 80% dos funcionários da metalúrgica. A entidade deve começar suas atividades ainda no segundo semestre deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário