LOGISTICS

LOGISTICS
Movimento Eficiente !!!

Logisticamente Antenado Headline Animator

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Nova operação estratégica da Penske Logistics

Por: Ana Maria - Porter Novelli Internacional



Penske Logistics inicia Operação Estratégica na Região Sudeste com a Midea Carrier


São Paulo, 16 de dezembro de 2014 – Penske Logistics iniciou o Gerenciamento do novo Centro de Distribuição Estratégico da Região Sudeste da Midea Carrier ABC JV, maior fabricante de condicionadores de ar da América Latina e que possui duas fábricas no Brasil.

 

Localizada em Cajamar, a 40 quilômetros de São Paulo, a unidade possui 18 mil metros quadrados e presta os serviços de armazenagem e distribuição dos produtos produzidos na fábrica da Midea Carrier em Manaus, que tem foco na fabricação de condicionadores de ar da linha residencial e micro-ondas.

 

A parceria de cinco anos firmada com a Penske Logistics contempla desde a implantação dos modelos de gestão do Centro de Distribuição de Cajamar até a coordenação das mercadorias oriundas de devolução.

 

"A parceria estabelecida com a Midea Carrier reforça a posição da Penske Logistics como especialista em serviços de armazenagem e referência para as empresas que produzem em Manaus, mas que, para fins estratégicos, precisam ter seus estoques o mais próximo de seus clientes. A profunda experiência e propriedade nos sistemas de controle atrelados ao conhecimento dos aspectos fiscais do País foram fundamentais para o sucesso deste projeto.", explica Fabrício Orrigo, Diretor Comercial da Penske Logistics no Brasil.

Para viabilizar a operação, a Penske Logistics utilizará seu sistema WMS (sistema de gerenciamento de armazém) integrado ao ERP (sistema de gestão empresarial) da Midea Carrier, oferecendo ganho de produtividade e garantia de acuracidade de estoques. A flexibilidade no desenvolvimento das interfaces entre os sistemas foi peça chave para o sucesso da implementação uma vez que a Penske Logistics desenvolve, internamente, soluções customizadas para seus clientes.

 

"O acordo com a Penske Logistics vai trazer maior agilidade na distribuição dos itens produzidos em Manaus nas regiões Sul e Sudeste. Como o Brasil é um país de dimensão continental, precisamos contar com um centro de distribuição em local estratégico. E não podemos esquecer que o maior volume de vendas é exatamente nessa região", afirma Volmir Packeiser, diretor de Supply Chain da Midea Carrier.

 

Esse contrato reforça o posicionamento da Penske Logistics como empresa especializada na gestão de grandes Centros de Distribuição. Além da unidade da Midea Carrier, a PenskeLogistics é também responsável pela gestão de mais de 300.000 m² em armazéns no Brasil, com portfólio de clientes de setores como o eletroeletrônico, automotivo, de cosméticos, de produtos de higiene pessoal e varejo.

 

Sobre Midea Carrier

A Midea Carrier é fruto da união de duas gigantes mundiais do mercado: a Midea, líder em produção de eletrodomésticos e a Carrier, líder em climatização e fundada pelo inventor do ar-condicionado – Willis Carrier. Em 2011, as duas empresas formaram uma joint venture para produzir e distribuir produtos no Brasil, Argentina e Chile, se tornando assim a maior fabricante de equipamentos de climatização da América Latina. Na região, são três fábricas – duas no Brasil e uma na Argentina – e mais de 3,5 mil colaboradores.  No Brasil, o grupo é detentor das marcas Carrier, Midea, Springer, Toshiba (direito de distribuição de equipamentos de ar-condicionado) e Comfee que oferecem um amplo portfólio de produtos para atender as necessidades comerciais e residenciais dos consumidores brasileiros.

 

Sobre a Penske Logistics

Como resultado de uma joint-venture entre a Penske Corporation e a General Electric, aPenske Logistics está presente em mais de 275 localidades, possui frota de 3.000 caminhões, 1,39 milhões de metros quadrados de área de armazenagem em Centros de Distribuição e presença na América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia. A Penske Logistics adiciona valor à Cadeia de Suprimentos de seus clientes através da concepção, planejamento e execução de projetos de armazenagem, transportes e consultoria logística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário