LOGISTICS

LOGISTICS
Movimento Eficiente !!!

Logisticamente Antenado Headline Animator

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Nota:Ambev fornece celulares a caminhoneiros para melhorar logística

A fabricante de bebidas já forneceu 1.100 celulares para caminhoneiros, e projeta atingir o total de 3.500 motoristas que trabalham para a empresa até o final de 2015. Até lá, todos os centros de distribuição terão um novo sistema de acompanhamento das mercadorias.

Pelo celular, o funcionário recebe a lista de entregas e informa as que já foram feitas, as mercadorias devolvidas e os motivos das devoluções. O aparelho é rastreado em tempo real por uma equipe da empresa que acompanha a movimentação dos motoristas e das cargas.

O "tracking", como é chamado, já está em operação em centros de distribuição de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, o que corresponde a cerca de 30% da frota da empresa, que é terceirizada. Até outubro deverá chegar em Minas, Brasília, Paraná e Rio. O tempo médio de rota do motorista caiu 8%, onde o sistema já está em uso, segundo a Ambev.

"Daremos um salto em redução de custo com ganhos na segurança e no meio ambiente", diz Vinicius Barbosa, vice-presidente de logística e suprimentos da Ambev. A iniciativa deve amenizar os crescentes gastos com diesel e mão-de-obra.

Barbosa não revela o quanto a Ambev desembolsa com logística, mas diz que "são bilhões". A Ambev faz cerca de 113 mil viagens ao mês.

Fonte: Folha de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário