sexta-feira, 28 de junho de 2013
Notícia: ANRAP FAZ RETROSPECTIVA DOS 19 ANOS DA ASSOCIAÇÃO
ANRAP FAZ RETROSPECTIVA DOS 19 ANOS DA ASSOCIAÇÃO
Empresas associadas, parceiros e entidades do setor fazem um balanço do histórico da ANRAP e apontam tendências da remanufatura. A ANRAP acredita que nos próximos 5 anos os produtos remanufaturados corresponderão a 20% do mercado brasileiro de reposição.
Campinas, 28 de Junho de 2013 – A ANRAP, Associação Nacional dos Remanufaturadores de Autopeças, promoveu almoço em Campinas/SP (21/06) para empresas associadas, parceiros e entidades do setor em comemoração aos 19 anos da associação. O encontro abordou as conquistas da ANRAP ao longo dos últimos anos e a visão da associação sobre as tendências da indústria de produtos remanufaturados.
BorgWarner, Bosch, Cummins, Delco Remy, Eaton, Garrett, Knorr-Bremse, Schaeffler Brasil (Divisão LuK), TRW Automotive, ZF (com a linha de embreagem SACHS), dentre outras e entidades como o Sindirepa (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo) compareceram ao evento.
"A remanufatura surgiu há quase 20 anos com alguns fabricantes que necessitavam combater o mercado de produtos reparados de qualquer maneira, sem nenhuma tecnologia, procedimentos ou normas tecnológicas. Para isso, os fabricantes passaram a realizar o processo de remanufatura internamente, o que hoje já é uma tendência", disse Jefferson Germano - Presidente e Membro do Comitê ANRAP e Gerente de Aftermarket da Knorr-Bremse para o Brasil e América Latina.
O executivo lembrou ainda que ao internalizar os processos de remanufatura, os fabricantes passaram a contribuir para a preservação ambiental devido à redução da emissão de gases de efeito estufa, geração de resíduos e consumo de matéria-prima, energia e água. Além da reciclagem, a remanufatura promoveu o aumento da oferta de empregos e a lucratividade sustentável da indústria, uma vez que o foco principal da associação é contribuir para o Programa Global de Sustentabilidade.
Segundo balanço, a ANRAP realizou 06 workshops em 2012 e já programou mais seis novas edições para este ano em diferentes regiões do país. Para 2013, a associação irá ainda manter participação ativa em feiras e exposições do setor, bem como sua parceira com o Maxxi Training (divisão do Grupo DPaschoal) que promoveu treinamentos para cerca de 15.000 profissionais do mercado em 2012 e espera capacitar mais de 30.000 profissionais até o final deste ano - o objetivo é a qualificação dos aplicadores no reparo de veículos para a redução do tempo de manutenção e a entrega do veículo nas mesmas condições de uso, atendendo às normas de segurança e durabilidade do produto.
"Sem dúvida, a disseminação do conceito da remanufatura é considerada o maior ganho da ANRAP ao longo de quase 20 anos de existência", enfatizou Jefferson. Hoje, os produtos remanufaturados já correspondem a 6% do mercado brasileiro de pós-venda. No mundo o percentual de produtos remanufaturados chegou a 16%, na América do Norte a 20% e na Europa e Oriente Médio a 11%, segundo Estudo da Carlisle & Company. A ANRAP acredita que nos próximos 5 anos os produtos remanufaturados corresponderão a 20% do mercado brasileiro de reposição.
A ANRAP destacou ainda os atuais desafios do setor de produtos remanufaturados, como a bitributação de impostos (visto que são aplicados os mesmos impostos dos produtos novos), as barreiras da logística reversa para o retorno de cascos ao fabricante (peças não mais utilizáveis e consideradas matérias-primas do processo de remanufatura) e a crescente complexidade dos processos de reparo. "Com a frota brasileira cada vez mais nova, mais componentes eletrônicos de última geração são utilizados na composição dos produtos, o que torna o reparo das peças cada vez mais complexo. Por isso nós, fabricantes, investimos continuamente para uma restauração completa e atualização tecnológica do produto remanufaturado para uma manutenção de qualidade, maior durabilidade do veículo e segurança ao usuário", destacou Jefferson.
Sobre a ANRAP
A Associação Nacional dos Remanufaturadores de Autopeças, ANRAP, foi criada em 1994 a partir da associação dos fabricantes Cummins, Bosch, SACHS Automotive e TRW Automotive. Desde então, atua em diversas frentes para difundir o conceito da remanufatura no mercado. Para isso, tem demonstrado aos aplicadores, profissionais de manutenção e usuários as vantagens do produto remanufaturado de qualidade na manutenção de veículos. Atualmente, os principais fabricantes de autopeças do país estão associados à ANRAP: BorgWarner, Bosch, Cummins, Delco Remy, Eaton, Garrett, Knorr-Bremse, Schaeffler Brasil (Divisão LuK), TRW Automotive e ZF (com a linha de embreagem SACHS). Para mais informações sobre a ANRAP e seus associados, acesse: www.anrap.org.br
quarta-feira, 26 de junho de 2013
Administração Logística!
Livro de carreira!
AS 25 LEIS BÍBLICAS DO SUCESSO
William Douglas e Rubens Teixeira
Editora Sextante
Não se preocupe! Esta não é uma biografia de mais um líder religioso, mas sim um compendio de pérolas administrativas de carreira retiradas do livro mais impactante da humanidade, a Bíblia.
Os autores enaltecem nesta obra não apenas o olhar sábio sobre as grandes verdades sobre as capacidades do homem descortinadas na Palavra de Deus, mas geram em seus leitores o animo na aplicação destas verdades que sempre conhecíamos.
Uma excelente leitura que nos leva a reflexão de nossas capacidades envolvidas pela segurança proporcionada pelo ensino maravilhoso do terceiro e mais importante escritor. Deus!
Seguem abaixo algumas pérolas do Livro:
- Faça de sua carreira o grão de mostarda que começa devagar e vai crescendo de forma saudável e sustentável ate se tornar uma arvore frondosa. Não tenha pressa.
- É preciso ter um mínimo de equilíbrio emocional para lidar com o sucesso e a riqueza - e de competência para administrar os dois.
- Lembre-se de que a direção correta é mais importante que a velocidade.
"Levanta-te, pois, porque te pertence este negócio, e nós seremos contigo; esforça-te, e age."
Esdras 10:4
Notícias
segunda-feira, 24 de junho de 2013
MBA em Supply Chain Management. Fortaleza,Ce.
sexta-feira, 14 de junho de 2013
Palestra online: Green Supply Chain - inscrições abertas
|
MBA em Supply Chain Management
O MBA em Supply Chain Management CAPACITA seus alunos para atuarem em organizações que dependam fortemente dessa especialidade.
Neste contexto, com o MBA em Supply Chain Management, o aluno terá a oportunidade de conhecer os principais conceitos e aspectos técnicos da logística e Supply Chain Management.
Serão apresentadas disciplinas que preparem o aluno para atuarem em consultorias especializadas em transporte, compras, planejamento logístico e comércio exterior assim como para atuação em empresas de comércio eletrônico.
OBJETIVOS:
.Preparar o participante a agir estrategicamente frente aos desafios da Logística e Supply Chain Management; Desenvolver competências e técnicas que permitam estimular a racionalização dos processos logísticos, o uso da tecnologia da informação, a valorização do capital humano, a negociação cooperativa, o aumento da produtividade,
a identificação e redução de custos logísticos, em ambiente de comprometimento social e ambiental.
Para mais informações consulte o LINK DO CURSO: http://goo.gl/X8w6C
quarta-feira, 12 de junho de 2013
Lei da Nota Fiscal ainda será regulamentada
Extraído de: Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará - 1 minuto atrás
Entrou em vigor, na última segunda-feira (10) a Lei da Nota Fiscal, onde estabelecimentos comerciais de todo o País são obrigados a discriminar na nota fiscal ou em local visível os impostos embutidos no preço dos produtos e serviços. De acordo com a Lei 12.741, quando fizer uma compra, o consumidor precisa ser informado sobre o valor aproximado do total dos tributos federais, estaduais e municipais, cuja incidência influi na formação dos respectivos preços de venda.
O Governo Federal, no entanto, informou que ainda vai regulamentar a nova legislação sobre o tema. Em nota divulgada na segunda-feira (10), a Casa Civil afirmou que a elaboração da proposta de regulamentação e de fiscalização ficará a cargo da Secretaria da Micro e Pequena Empresa.
A Casa Civil disse ainda que encaminhará ao Congresso proposta que amplia em um ano o prazo para aplicação das sanções e penalidades previstas no caso de descumprimento da lei. Nesse período, acrescenta a nota, o poder público promoverá orientações educativas para esclarecer como as novas regras devem ser cumpridas.
A lei obriga as empresas a discriminar o valor aproximado de um conjunto de até sete tributos em cada nota ou cupom fiscal emitido - ICMS, ISS, IPI, IOF, PIS/Pasep, Cofins e Cide. Quem descumprí-la pode ser enquadrado no Código de Defesa do Consumidor, que prevê sanções como multa, suspensão da atividade e cassação da licença de funcionamento.
Extraído de: Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará
segunda-feira, 10 de junho de 2013
Nota:Sistema de Gestão de segurança logística.
quinta-feira, 6 de junho de 2013
Parabéns Logísticos!!!
A "menor" distância entre dois pontos foi definida pela Geometria, mas definir a "melhor" forma de trefega-la é trabalho da Logística.
Hoje, 6 de junho, é comemorado o Dia da Logística. A data é uma referência ao dia em que ocorreu possivelmente o maior movimento logístico já conhecido na história que foi o desembarque das forças aliadas na Europa, ao término da II Guerra Mundial, imortalizado como o “Dia D”.
Dia D |
É impensável enxergar o mundo atual sem a presença da atividade logística com todos os seus níveis de especialidade e de serviços. A origem grega de seu nome – logos, ou seja, calcular, pensar e analisar - abriga o conceito moderno que serve, inclusive, de base para a ação de pessoas, instituições e empresas que desejam atingir a excelência.
Portanto, é com muita satisfação que saudamos na data de hoje todos os profissionais e as empresas envolvidas nesta incrível e fascinante atividade que vai além de oportunidades de redução de custos ou de prazos de entrega, disponibilidade de produtos ou de busca de novas metodologias de custeio, por exemplo.
A logística é uma ciência, cujo resultado final, como toda ciência, serve à melhoria do homem frente aos seus constantes desafios de crescimento, tanto individuais como coletivos. Ela torna o mundo melhor ao fazê-lo menor, compacto, completo, interligado e ao alcance de todos, certamente.
quarta-feira, 5 de junho de 2013
Estão abertas as inscrições para o segundo congresso anual de Container Handling Technology Brazil. 12 e 13 Junho 2013 - Hotel InterContinental São Paulo
Caso não esteja visualizando, acesse aqui.
| |||||||||||||||||||
Receba -30% de desconto nas inscrições com código 670700z46 | |||||||||||||||||||
Os maiores especialistas em operações de movimentação de conteineres nos portos e terminais do país e do mundo estarão em São Paulo nos dias 12 e 13 de junho para a segunda edição do seminário internacional e feira Container Handling Technology (CHT). Um dos temas de destaque será a Nova Lei Portuária, aprovada pelo Congresso Nacional recentemente, e o impacto sobre os terminais de Contêineres. Durante o CHT Brazil 2013, entrarão em pauta temas como o mercado de movimentação de conteineres hoje e nos próximos anos, as tecnologias disponíveis para eficiência e otimização dos processos, incluindo verificação de peso de contêineres, segurança e produtividade com uso de rede wireless. No Brasil, a movimentação de contêineres vem batendo recordes nos últimos anos e deve dobrar até 2021. A programação completa pode ser conferida no site http://www.portfinanceinternational.com/cht-brazil | |||||||||||||||||||
Palestrantes:
| |||||||||||||||||||
| |||||||||||||||||||
| |||||||||||||||||||