LOGISTICS

LOGISTICS
Movimento Eficiente !!!

Logisticamente Antenado Headline Animator

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Nota: Níveis de estoque, pelo Fecomercio de SP

Mais da metade dos empresários considera seu nível de estoque adequado

Análise da FecomercioSP indica que o comerciante se preparou para enfrentar uma crise rigorosa e de longo prazo. Também aponta que ele poderá ser mais conservador nas compras nos próximos meses 

A proporção de empresários da região metropolitana de São Paulo que considera seu estoque adequado registrou alta de 14,9% no mês de julho com relação a junho, atingindo 57,9% dos comerciantes. A variação é de 6,8% no comparativo com o mesmo período do ano passado. Os dados são do Índice de Estoques (IE) da FecomercioSP, que capta a percepção dos comerciantes sobre o volume de mercadorias estocadas nas lojas. Ele varia de zero (inadequação total) a 200 pontos (adequação total).
De acordo com o índice, o volume de empresários que avaliam seus estoques como elevados demais caiu de 36,3% em junho para 27,9% em julho. Esse é o menor valor registrado desde março de 2014.

Em relação ao indicador que mede a percepção dos empresários sobre o nível de estoques do comércio, a alta foi de 14,1% e passou de 101,5 pontos para 115,9. No comparativo anual, o aumento foi de 6,2%.
Para a assessoria econômica da FecomercioSP, a variação expressiva dos indicadores pode ser pontual e também reflexo das liquidações, mas sugere uma tendência de ajustes das empresas em relação a seus estoques. Essa mudança pode significar que o empresário está mais consciente e preparado para enfrentar uma crise rigorosa e de longo prazo.
A federação ainda avalia ser possível que os empresários comecem a planejar suas compras junto aos fornecedores de forma mais conservadora nos próximos meses.

Fonte: sm.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário