LOGISTICS

LOGISTICS
Movimento Eficiente !!!

Logisticamente Antenado Headline Animator

segunda-feira, 29 de junho de 2015

FM Logistic recebe a visita de universitários em Canoas

Junho 2015

FM Logistic recebe a visita de universitários em Canoas

 

Alunos da Unisinos (RS) visitam o centro de distribuição da Companhia no Rio Grande do Sul e conferem na prática os desafios reais de uma operação logística

 

A FM Logistic, uma das principais especialistas em Supply Chain do mundo, abre as portas da sua operação para alunos de diversas graduações das principais universidades do País. A Companhia, que irá completar seu segundo ano no Brasil, investe em iniciativas sociais e de compartilhamento de conhecimento. O objetivo das visitas é proporcionar para os alunos a experiência in loco do funcionamento de uma operação logística.

 

O projeto não se resume à operação em Canoas, ele ocorre, também, nas outras unidades da Companhia. "As visitas têm sido um grande sucesso. Recebemos três grupos por mês em média, em horários e dias variados, com turmas de no máximo 30 alunos para que eles consigam ter o acompanhamento adequado durante o período de visitação e aprendizado", diz Silvio José dos Santos, gerente do centro de distribuição da FM Logistic em Canoas.

 

Estudantes cursando graduação superior em áreas correlatas à logística, como Administração, são o principal público dessas ações. No último dia 11, o centro de distribuição em Canoas recebeu alunos da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). A instituição, localizada em São Leopoldo, região vizinha à empresa, trouxe para a companhia os seus alunos de Comércio Exterior, a fim de detalhar na prática os conhecimentos adquiridos na disciplina de Logística. "Acreditamos que essas visitas monitoradas agregam muito valor ao desenvolvimento acadêmico dos estudantes e que essas experiências impactarão positivamente na trajetória profissional futura desses jovens", afirma Dr. Rafael Mozart, professor da Unisinos.

 

As visitas começam com uma apresentação sobre a FM Logistic, na qual os alunos conhecem toda a história da empresa, desde sua fundação, passando pela carteira de clientes e seus principais serviços. São exibidos ainda dois vídeos corporativos, com mais detalhes sobre a empresa e abordando as ações desenvolvidas nos outros países em que opera. Após as explicações institucionais, os visitantes fazem uma visita guiada pela operação, com a supervisão de colaboradores da área comercial e por técnicos de segurança. Nessa fase, podem conhecer de perto as docas e as estruturas de armazenagem. No encerramento da visita, os estudantes podem fazer perguntas e tirar suas dúvidas. Também levam para casa uma edição do jornal interno da companhia.

 

"Os alunos ficam encantados com a dimensão e a complexidade de uma operação real como as que podem acompanhar aqui na FM Logistic. Estamos muito contentes com os resultados até aqui, o que nos motiva ainda mais a seguir com o projeto", ressalta Silvio.

 

Sobre a FM Logistic


A FM Logistic oferece soluções de alto desempenho para logísticas complexas e atende seus clientes com eficiência e excelência. Atuando de forma sustentável e socialmente responsável nos 12 países em que está presente, a FM Logistic é referência internacional na prestação de serviços de armazenagem, co-packing, cadeia de suprimentos e transporte. No Brasil, são 1.315 colaboradores operando nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul com supply chain eficiente e soluções personalizadas para os setores de alimentação, cosméticos, indústria automobilística, higiene pessoal, alta tecnologia e gigantes do varejo. Iniciou suas atividades no País em 2013 e nos últimos meses mobilizou um grupo de colaboradores para auxiliar como voluntários nos trabalhos da APAE de Barueri e criou o projeto Luz na escuridão em parceria com a escola de música da Associação Cultural Promoart. De perfil inovador, a empresa continuará investindo em tecnologia em 2015 com a implantação do processo FMOP (Fast Multi Order Process) e com o ingresso no segmento de transportes, ampliando sua linha de negócios no País. Expertise de décadas a serviço do desenvolvimento do Brasil.

 

 

 Fonte: PLANIN - Communications Department and Press 

Nenhum comentário:

Postar um comentário