LOGISTICS

LOGISTICS
Movimento Eficiente !!!

Logisticamente Antenado Headline Animator

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Trocador automatizado para baterias tracionárias


EASYTEC lança trocador automatizado para baterias tracionárias


Equipamento está projetado para a troca segura e rápida de baterias sem esforço humano



Paracambi, RJ A Easytec, especializada em projetos e fabricação de gabaritos e dispositivos para automação industrial nas áreas de usinagem, soldagem, linhas de montagem e, movimentação e armazenagem de materiais, está lançando no mercado o JOY, um trocador de baterias tracionárias totalmente automatizado. O objetivo é facilitar a troca desses equipamentos de forma segura, eficaz e com ergonomia para o ser humano, que não precisa fazer esforço na tarefa.

O JOY é um equipamento gfabricado com componentes 100% nacionais, que trabalha acoplado a uma traspaleteira elétrica 24V cc ou a uma empilhadeira elétrica 24V cc.  Está projetado para realizar trocas de baterias tracionárias em ambientes que exigem rápida operação de grandes volumes – a capacidade do equipamento é de no mínimo 30 trocas diárias e cada troca pode durar até 3 minutos  -, além de grande durabilidade, em condições extremas.

 

Em breve, Easytec a passará a fornecer trocadores para atender todas a medidas de baterias tracionárias,  de paleteiras elétricas a empilhadeiras trilaterais. A expectativa é vender 15 unidades do JOY por mês até o fim do ano.

 

Características e especificações

Estrutura em aço carbono tipo Hardwork composta de vigas "U" e chapas;

Roletes metálicos com rolamentos blindados;

Acoplamento magnético;

Motor 24V corrente contínua;

Caixa de transmissão com engrenagens metálicas;

Painel com interface intuitiva.

Capacidade máxima: 1.500 kg

Dimensões máximas: 700 x 1.270 mm

 

 

Conheça o moderno e completo site da Easytec: www.easytec.ind.br

 

Sobre a EASYTEC

A Easytec (www.easytec.ind.br) foi fundada em 1995 sob liderança de um grupo de empreendedores com experiência consolidada em usinagem, caldeiraria, serralheria industrial e ferramentaria. A empresa desenvolve projetos e fabrica gabaritos e dispositivos para automação industrial nas áreas de usinagem, soldagem e linhas de montagem, movimentação e armazenagem de materiais, no qual investe e se especializou em carros, estrados e pórticos para transporte de baterias tracionárias utilizadas por empilhadeiras elétricas. Em 2011, a Easytec inovou em mais um segmento e criou uma nova divisão de negócios – Caixas e Painéis Metálicos – uma oportunidade para atender a um segmento de mercado que apresenta alta demanda no Estado do Rio de Janeiro. As caixas e painéis metálicos para medidores de energia elétrica fabricados pela Easytec são homologados pela Light Companhia de Energia Elétrica para uso em áreas comerciais, residenciais e industriais.

 


--


Fonte: Manchete Editorial Comunicação


Nenhum comentário:

Postar um comentário