LOGISTICS

LOGISTICS
Movimento Eficiente !!!

Logisticamente Antenado Headline Animator

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

BOAS FESTAS E UM 2014 DE REALIZAÇÕES




Trocador automatizado para baterias tracionárias


EASYTEC lança trocador automatizado para baterias tracionárias


Equipamento está projetado para a troca segura e rápida de baterias sem esforço humano



Paracambi, RJ A Easytec, especializada em projetos e fabricação de gabaritos e dispositivos para automação industrial nas áreas de usinagem, soldagem, linhas de montagem e, movimentação e armazenagem de materiais, está lançando no mercado o JOY, um trocador de baterias tracionárias totalmente automatizado. O objetivo é facilitar a troca desses equipamentos de forma segura, eficaz e com ergonomia para o ser humano, que não precisa fazer esforço na tarefa.

O JOY é um equipamento gfabricado com componentes 100% nacionais, que trabalha acoplado a uma traspaleteira elétrica 24V cc ou a uma empilhadeira elétrica 24V cc.  Está projetado para realizar trocas de baterias tracionárias em ambientes que exigem rápida operação de grandes volumes – a capacidade do equipamento é de no mínimo 30 trocas diárias e cada troca pode durar até 3 minutos  -, além de grande durabilidade, em condições extremas.

 

Em breve, Easytec a passará a fornecer trocadores para atender todas a medidas de baterias tracionárias,  de paleteiras elétricas a empilhadeiras trilaterais. A expectativa é vender 15 unidades do JOY por mês até o fim do ano.

 

Características e especificações

Estrutura em aço carbono tipo Hardwork composta de vigas "U" e chapas;

Roletes metálicos com rolamentos blindados;

Acoplamento magnético;

Motor 24V corrente contínua;

Caixa de transmissão com engrenagens metálicas;

Painel com interface intuitiva.

Capacidade máxima: 1.500 kg

Dimensões máximas: 700 x 1.270 mm

 

 

Conheça o moderno e completo site da Easytec: www.easytec.ind.br

 

Sobre a EASYTEC

A Easytec (www.easytec.ind.br) foi fundada em 1995 sob liderança de um grupo de empreendedores com experiência consolidada em usinagem, caldeiraria, serralheria industrial e ferramentaria. A empresa desenvolve projetos e fabrica gabaritos e dispositivos para automação industrial nas áreas de usinagem, soldagem e linhas de montagem, movimentação e armazenagem de materiais, no qual investe e se especializou em carros, estrados e pórticos para transporte de baterias tracionárias utilizadas por empilhadeiras elétricas. Em 2011, a Easytec inovou em mais um segmento e criou uma nova divisão de negócios – Caixas e Painéis Metálicos – uma oportunidade para atender a um segmento de mercado que apresenta alta demanda no Estado do Rio de Janeiro. As caixas e painéis metálicos para medidores de energia elétrica fabricados pela Easytec são homologados pela Light Companhia de Energia Elétrica para uso em áreas comerciais, residenciais e industriais.

 


--


Fonte: Manchete Editorial Comunicação


RETRAK renova frota.


RETRAK renova frota investindo mais de R$ 10 milhões com equipamentos mais requisitados pelo mercado

 

Em 2013, a empresa concentrou investimentos na renovação de frota com a compra de mais de 100 equipamentos para atender projetos de movimentação em empresas de diversos segmentos

 

Guarulhos, SP – No primeiro semestre de 2013, a RETRAK Empilhadeiras (www.retrak.com.br) realizou importantes investimentos para manter a competitividade no segmento de locação de equipamentos e atender com versatilidade a empresas de diversos segmentos da economia. Ao todo, a RETRAK investiu R$ 12,8 milhões na compra de 146 equipamentos para renovação de sua frota de locação.

Entre os equipamentos novos, quatro modelos se destacam pela alta demanda que têm no mercado, revela o diretor executivo da empresa, Fábio Pedrão: empilhadeiras retráteis, mais utilizadas em operações por trabalhar em espaços menores e por oferecer alcance de 11 metros de elevação, possibilitando maior verticalização do armazém. Já as transpaleteiras, que são largamente utilizadas por exigirem um valor menor de investimento, podem proporcionar grande apoio às operações das empilhadeiras ao realizarem a movimentação na horizontal (as empilhadeiras são projetadas para operações na vertical) e dar maior agilidade no despacho e recebimento de mercadorias.

O terceiro grupo de equipamentos que se destaca na frota de locação da RETRAK Empilhadeiras, as frontais de contrapeso elétricas. Esse modelo veio substituir com êxito os modelos GLP nas movimentações dentro de armazéns e centros de distribuição, por serem menos poluentes e operarem em corredores mais estreitos, sendo por exemplo, utilizados pela indústria farmacêutica e cosmética. Há ainda, um quarto modelo, as selecionadoras de pedidos, que possibilitam que o operador alcance a carga no palete para fazer o picking, facilitando essa operação em alturas consideráveis com segurança e vantagens para a produtividade em qualquer estágio do processo de coleta – é possível fazer a seleção de velocidades de elevação e de percurso, entre outros recursos.

Pedrão detalha que das 146 máquinas, 60 são elétricas (Classe 1), 54 para armazenagem (Classe 2), 26 transpaleteiras elétricas e empilhadeiras com operador a pé (Classe 3), e 6 rebocadores (Classe 6). "Nossa frota de locação está em constante renovação, pois mantemos a nossa postura positiva de acreditar no mercado e em seu crescimento, com demandas consistentes, além de ter como filosofia oferecer disponibilidade de mais de 95% aos nossos clientes".

O executivo relembra que, desde 2008, com a crise econômica iniciada nos Estados Unidos e países europeus, o cenário econômico no Brasil tem oscilado de maneira significativa e que as empresas mais preparadas, apoiadas no tripé investimento-treinamento-proatividade, são as que mais têm se destacado no mercado de locação de equipamentos. Para ele, mais do que se deixar contaminar pelas incertezas do mercado, a Retrak Empilhadeiras assumiu uma posição de apostar na retomada de demanda e trabalhou para estar preparada para esse momento – em 2011, a empresa alcançou a marca de 2000 equipamentos em sua frota em um momento de retração.

 

Sobre a RETRAK Empilhadeiras

Com 20 anos de atuação no mercado nacional, a RETRAK Empilhadeiras é provedora de equipamentos e sistemas de movimentação e armazenagem de materiais disponibilizando, para locação ou para venda, uma completa linha de empilhadeiras elétricas e a combustão e transpaleteiras elétricas. É dealer da fabricante de empilhadeiras alemã Still, prestando serviços autorizados pela fábrica. A empresa fornece equipamentos elétricos com baterias e carregadores e opcionalmente, a RETRAK Empilhadeiras disponibiliza mão de obra para gestão da sala de carga de baterias e mecânico residente na planta do cliente. A RETRAK Empilhadeiras também conta com departamento técnico próprio para desenvolvimento de equipamentos especiais e customizados, adequados à operação dos clientes.

 

 

 

Fonte:Manchete Editorial Comunicação


Laboratório Globo, de Minas Gerais, moderniza fábrica com software APS ORTEMS

 

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO/ INDÚSTRIA FARMACÊUTICA

 

Laboratório Globo dinamiza planejamento da fábrica com APS ORTEMS

 

 

Campinas, SP, 10 de dezembro de 2013 – A mineira Laboratório Globo (www.laboratorioglobo.com.br) assinou contrato com a G2A ORTEMS (www.g2a.net), representante exclusiva da francesa ORTEMS, líder no segmento de desenvolvimento de softwares especializada em planejamento e programação avançada da produção à capacidade finita, para implantação do APS ORTEMS em sua fábrica. O valor do investimento não foi revelado.

Vando Pereira, responsável pelo planejamento e controle da produção no Laboratório, comenta que antes da escolha do APS ORTEMS, esses processos eram realizados através de informações coletadas continuamente na produção como OEE, ishikawas, 5 Porques. "Também utilizávamos inputs vindos de vários departamentos como o comercial, industrial, qualidade, entre outros.  Todas essas informações eram tratadas em planilhas eletrônicas elaboradas com a finalidade de avaliar e programar a produção", descreve.

A decisão pelo APS ORTEMS veio da necessidade de tratar as informações sobre todas as variáveis que interferem no processo produtivo: recursos disponíveis e suas capacidades, particularidades de processos, gargalos, atrasos de processo, ou falta de insumos, proporcionando à empresa condições de avaliar o melhor cenário para a produção, quantas vezes for necessário, de forma rápida e segura.

"A grande dificuldade quando se trabalha com planilhas é a falta de integração das informações referentes a entrada e a saída dos produtos nos equipamentos e a contemplação de todas as variáveis e restrições dos processos (ferramental, operadores, entre outros). Para conseguir minimizar essa deficiência, eram necessárias muitas horas do programador para avaliar os cenários e propor um sequenciamento otimizado", comenta o profissional.

Ele exemplifica que eram utilizados aproximadamente dois dias para programar a produção, contra os menos de 10 minutos do APS ORTEMS. Com mais tempo, o programador pode avaliar cenários e montar estratégias para produção evitando gargalos.

A expectativa que a empresa buscava atender com a adoção do software era conseguir otimizar ao máximo a produção, aumentando o número de unidades produzidas por mês e o volume de atendimento dos pedidos.

A escolha

Seis sistemas APS  foram avaliados pelo Laboratório Globo. O atendimento ao cliente foi um diferencial que destacou a G2A ORTEMS.  "A G2A se mostrou muito dedicada no entendimento e na solução dos problemas. Todos os profissionais com que tratamos mostraram um grande conhecimento da ferramenta ORTEMS e também da lógica que envolve os processos produtivos, sua dinâmica e os modelos de gestão mais utilizados atualmente", revela Pereira. O APS ORTEMS é utilizado por outros laboratórios farmacêuticos e não houve necessidade de desenvolver customizações na solução para atender às necessidades de processo do Laboratório Globo. "Todas as premissas foram atendidas com maior ou menor adequação ao modelo desenhado por nós. Estamos utilizando o ORTEMS e aprimorando a utilização de vários recursos existentes e acreditamos que podemos ainda ter gratas surpresas num futuro próximo", finaliza.

 

 

Sobre o Laboratório Globo

Há mais de 50 anos o Laboratório Globo vem construindo uma história de competência e qualidade. A partir de uma filosofia institucional coerente, o Laboratório Globo estrutura uma política de ação, investindo constantemente em desenvolvimento, equipamentos, novas tecnologias, treinamento e profissionalização das equipes de trabalho. Aliado a isso, ações integradas voltadas à qualidade, planos de normatização interna, programas de relacionamento com os clientes, representantes e consumidores, aperfeiçoamento das técnicas de produção e controle sistemático dos processos garantem o constante desenvolvimento e a qualidade dos produtos Globo.

Atualmente o Laboratório Globo produz uma diversificada linha de produtos que inclui antibacterianos, antifúngicos, antiparasitários, analgésicos, antiinflamatórios, polivitaminicos, antihipertensivos, antiulcerosos, hepatoprotetores e expectorantes.

 

 

Sobre a ORTEMS

ORTEMS é a empresa Numero 1 das soluções de planejamento industrial e de programação da produção. Com mais de 20 anos de atuação, seja em grandes multinacionais, seja em pequenas e médias empresas em mais de 50 países, ORTEMS melhora continuamente a atividade industrial proporcionando excelência operacional, reduzindo custos da produção, estoques e aumento do nível de serviço. ORTEMS oferece uma gama de soluções evolutivas integradas aos softwares ERP, MES, e Supply Chain oferecidos pelo mercado. Hoje, as soluções ORTEMS são utilizadas por mais de 12.000 usuários em empresas internacionais como Alcan, Airbus, EADS, DCNs, Courvoisier, Eurocopter, EckesGranini, Rhodia, Givaudan, Johnson &Johnson, LaboratoiresURGO ,Knauf,Liebherr, Heineken, MaterisPaints, Merck Serono, Metso, Nespresso, Nestlé, Nexans, Nutribio, Novartis, PlasticOmnium, Prysmian, Renault Trucks, Rexam, Ricoh, Rhodia, Safran, Sanofi , Sidel, Thalès, TagHeuer, Unilever, Velan.

 

 

Sobre a G2A

Criada em 1996, a G2A (www.g2a.net.br) é uma empresa com capital 100% nacional e é distribuidora exclusiva das soluções da francesa ORTEMS, especializada em planejamento e programação avançada da manufatura (APS) para modelos com restrições, alternativas e capacidade finita.

Entre as principais competências da G2A estão a comprovada capacidade de implantação de projetos complexos de soluções ERP e APS (Advanced Planning Scheduling), consultoria e checkup na área de produção, habilidade no desenvolvimento de interfaces, especificação e realização de novos módulos e acompanhamento do Change Management quando da substituição de sistemas.

Alguns clientes: ACC, Cofap, Conduspar, Confecções Kacyumara, Laboratórios Globo, Marelli,  Merck, Nexans, SANOFI, Omron.