LOGISTICS

LOGISTICS
Movimento Eficiente !!!

Logisticamente Antenado Headline Animator

segunda-feira, 18 de março de 2013

A Logística do Circo!

Supricel será responsável pela logística do Cirque du Soleil 



A Supricel logística será a principal empresa responsável pelo deslocamento dos equipamentos do Cirque du Soleil na temporada de 2013. A empresa foi contratada pela Waiver, responsável por toda a logística do espetáculo.

Neste ano serão necessários cerca de 100 caminhões para mais de 1200 toneladas de equipamentos, além dos três geradores que fornecem a eletricidade para mover todas as engrenagens do Cirque. Para se ter uma ideia, só a arquibancada comporta 2775 lugares. “Pela magnitude da operação, envolvendo 6 destinos diferentes, eu destaco a presença da Supricel em todas as pontas, do começo ao final da operação. Nos anos anteriores, sempre havia um responsável com informações precisas e atento a cumprir os prazos de carga e descarga, por este motivo, neste ano, novamente a parceria se consolidou”, comenta Fabiano Miranda, coordenador de transporte da Waiver Logistics.

A relação entre a Supricel e a Waiver começou em 2009 na turnê do espetáculo Quidam. “Na turnê 2011-2012, a Supricel foi a principal transportadora do Cirque du Soleil no Brasil, transportando os equipamentos por oito estados brasileiros”, comenta Carlos Alberto Olmos, diretor corporativo da Supricel Logística.

Ele explicou que entre os principais desafios da logística para este espetáculo estava o gerenciamento das janelas de carga e descarga, a disponibilidade de carretas para diferentes tipos de cargas, o processamento dos conhecimentos relacionados ao carregamento em cada cidade e a preservação da integridade das cargas durante os deslocamentos. “Nesse sentido, o fato da Supricel possuir filiais em todas as cidades pelas quais o espetáculo passou facilitou toda essa operação. A capilaridade da estrutura da Supricel Logística, por conta de suas 40 bases espalhadas no Brasil, já no início mostrou seu benefício por servir de apoio no recebimento dos equipamentos”, explicou Olmos.

Para garantir que não houvesse contratempo, 100% dos conjuntos de equipamentos foram monitorados pela SCO (Supricel Central de Operações), que funciona 24 horas. Além da segurança da carga, a SCO conferiu estabilidade para a operação, cumprimento dos prazos e informação atualizada para tomada de decisão da equipe Supricel/Waiver. “Toda essa estrutura fez com que nós obtivéssemos nível excelente de satisfação do cliente, apurado durante a operação através de pesquisa qualitativa e reuniões presenciais com a equipe Supricel/Waiver após cada trecho. Essa pesquisa aborda cordialidade no atendimento, comunicação assertiva em caso de impossibilidade no atendimento, apresentação de documentos e cumprimento dos prazos”, afirmou Olmos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário