LOGISTICS

LOGISTICS
Movimento Eficiente !!!

Logisticamente Antenado Headline Animator

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Nota:Estudo dará soluções logísticas ao Porto do Pecém

O governador Cid Gomes encomendou um estudo à Secretaria da infraestrutura (Seinfra) para identificar soluções logísticas ao Porto do Pecém. O objetivo é fortalecer as condições competitivas do Ceará para atração de empreendimentos, com a implantação da cabotagem (transporte marítimo entre portos do país). O Estado negocia a instalação de montadoras no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP).

"O governador nos recomendou para a montadora que se instalasse no Ceará ter condição de fazer a cabotagem. Temos consciência de que estamos fora do grande mercado consumidor; por isso, temos que viabilizar isso", informou o titular da Seinfra, Adail Fontenele.

O secretário informou que o estudo preliminar será entregue a Cid Gomes na próxima semana. "A cabotagem é um argumento fortíssimo. A Bahia está em cima do Rio de Janeiro; Pernambuco é mais pra lá também. É mais complicado produzir aqui para transportar por caminhão-cegonha", comentou.

O sistema poderá ser operado pela Cearáportos - empresa que administra o porto - ou pela iniciativa privada. "O mundo é cheio de empresas que fazem isso. Não necessariamente tem que comprar navios", ressaltou o secretário.

(Fonte: Diário do Nordeste (CE)/Andreh Jonathas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário