LOGISTICS

LOGISTICS
Movimento Eficiente !!!

Logisticamente Antenado Headline Animator

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Artigo: Logística apoiando a beleza!


L’Oréal Brasil investe em logística para aumentar competitividade


A multinacional francesa do ramo de cosméticos, L’Oréal, encontrou no Brasil um mercado fértil para a expansão dos negócios. Com uma meta ousada de conquistar um bilhão de novos consumidores nos próximos anos, a empresa vem realizando investimentos consistentes em logística e transportes para a distribuição de seus produtos.
Por: Silas Colombo, repórter do Portal Transporta Brasil
A cadeia de Supply Chain da companhia conta com 250 funcionários e recebeu R$ 7 milhões em investimentos nos últimos três anos, para viabilizar a distribuição dos cerca de 400 milhões de unidades de produtos produzidos por ano, que exigem, além de estratégia, 800 carretas por mês e a integração de mais nove transportadoras para o processo de entrega fracionada.
No contexto de logística e transportes no Brasil, com dimensões continentais e restrições a circulação nos grandes centros a empresa buscou soluções na expertise das transportadoras para sobrepor os empecilhos. “Do ponto de vista de transporte, a logística de movimentação no Brasil é muito desafiadora. Nós, além das práticas comuns do mercado como movimentação de cargas seguradas e exigência de tracking para os parceiros, procuramos tomar alguns cuidados extras com relação a segurança e desempenho de nossas entregas. Do ponto de vista de segurança, por exemplo, fazemos uso de escolta, dependendo do valor das cargas transportadas. Do ponto de vista de desempenho, implementamos o Prêmio de Excelência em Transportes pelo  qual mensuramos o desempenho nas entregas e a qualidade das informações passada pelos fornecedores. Além disso, é importante frisar que, para alguns parceiros, já temos acordados incentivos financeiros com relação a performance de entrega”, explica Arthur Pinho, gerente nacional de Transportes da L’Oréal Brasil.
De acordo com Pinho, O Grupo L’Oréal obteve faturamento recorde em 2011, com crescimento de 5,1%, em dados comparáveis com o ano anterior, alcançando o valor de 20,3 bilhões de euros.
Dentro desse cenário, o Brasil segue com sólida tendência de crescimento (+10,1%), tendo sido um dos responsáveis pelo avanço do grupo na América Latina, motivando o investimento de R$ 70 milhões em um Centro de Pesquisa & Inovação multimetier, no Rio de Janeiro, para atender toda a América Latina.
Fonte: http://www.transportabrasil.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário