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sexta-feira, 28 de junho de 2013

AGENDE-SE! 4ª Conferência de Transportes Nacional & Internacional [12.09]

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Soluções avançadas em transportes
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Notícia: ANRAP FAZ RETROSPECTIVA DOS 19 ANOS DA ASSOCIAÇÃO



ANRAP FAZ RETROSPECTIVA DOS 19 ANOS DA ASSOCIAÇÃO

Empresas associadas, parceiros e entidades do setor fazem um balanço do histórico da ANRAP e apontam tendências da remanufatura. A ANRAP acredita que nos próximos 5 anos os produtos remanufaturados corresponderão a 20% do mercado brasileiro de reposição.

Campinas, 28 de Junho de 2013 – A ANRAP, Associação Nacional dos Remanufaturadores de Autopeças, promoveu almoço em Campinas/SP (21/06) para empresas associadas, parceiros e entidades do setor em comemoração aos 19 anos da associação. O encontro abordou as conquistas da ANRAP ao longo dos últimos anos e a visão da associação sobre as tendências da indústria de produtos remanufaturados.

BorgWarner, Bosch, Cummins, Delco Remy, Eaton, Garrett, Knorr-Bremse, Schaeffler Brasil (Divisão LuK), TRW Automotive, ZF (com a linha de embreagem SACHS), dentre outras e entidades como o Sindirepa (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo) compareceram ao evento.

"A remanufatura surgiu há quase 20 anos com alguns fabricantes que necessitavam combater o mercado de produtos reparados de qualquer maneira, sem nenhuma tecnologia, procedimentos ou normas tecnológicas. Para isso, os fabricantes passaram a realizar o processo de remanufatura internamente, o que hoje já é uma tendência", disse Jefferson Germano - Presidente e Membro do Comitê ANRAP e Gerente de Aftermarket da Knorr-Bremse para o Brasil e América Latina.

O executivo lembrou ainda que ao internalizar os processos de remanufatura, os fabricantes passaram a contribuir para a preservação ambiental devido à redução da emissão de gases de efeito estufa, geração de resíduos e consumo de matéria-prima, energia e água. Além da reciclagem, a remanufatura promoveu o aumento da oferta de empregos e a lucratividade sustentável da indústria, uma vez que o foco principal da associação é contribuir para o Programa Global de Sustentabilidade.

Segundo balanço, a ANRAP realizou 06 workshops em 2012 e já programou mais seis novas edições para este ano em diferentes regiões do país. Para 2013, a associação irá ainda manter participação ativa em feiras e exposições do setor, bem como sua parceira com o Maxxi Training (divisão do Grupo DPaschoal) que promoveu treinamentos para cerca de 15.000 profissionais do mercado em 2012 e espera capacitar mais de 30.000 profissionais até o final deste ano -  o objetivo é a qualificação dos aplicadores no reparo de veículos para a redução do tempo de manutenção e a entrega do veículo nas mesmas condições de uso, atendendo às normas de segurança e durabilidade do produto.

"Sem dúvida, a disseminação do conceito da remanufatura é considerada o maior ganho da ANRAP ao longo de quase 20 anos de existência", enfatizou Jefferson.  Hoje, os produtos remanufaturados já correspondem a 6% do mercado brasileiro de pós-venda. No mundo o percentual de produtos remanufaturados chegou a 16%, na América do Norte a 20% e na Europa e Oriente Médio a 11%, segundo Estudo da Carlisle & Company. A ANRAP acredita que nos próximos 5 anos os produtos remanufaturados corresponderão a 20% do mercado brasileiro de reposição.

A ANRAP destacou ainda os atuais desafios do setor de produtos remanufaturados, como a bitributação de impostos (visto que são aplicados os mesmos impostos dos produtos novos), as barreiras da logística reversa para o retorno de cascos ao fabricante (peças não mais utilizáveis e consideradas matérias-primas do processo de remanufatura) e a crescente complexidade dos processos de reparo. "Com a frota brasileira cada vez mais nova, mais componentes eletrônicos de última geração são utilizados na composição dos produtos, o que torna o reparo das peças cada vez mais complexo. Por isso nós, fabricantes, investimos continuamente para uma restauração completa e atualização tecnológica do produto remanufaturado para uma manutenção de qualidade, maior durabilidade do veículo e segurança ao usuário", destacou Jefferson.

Sobre a ANRAP

A Associação Nacional dos Remanufaturadores de Autopeças, ANRAP, foi criada em 1994 a partir da associação dos fabricantes Cummins, Bosch, SACHS Automotive e TRW Automotive.  Desde então, atua em diversas frentes para difundir o conceito da remanufatura no mercado. Para isso, tem demonstrado aos aplicadores, profissionais de manutenção e usuários as vantagens do produto remanufaturado de qualidade na manutenção de veículos. Atualmente, os principais fabricantes de autopeças do país estão associados à ANRAP: BorgWarner, Bosch, Cummins, Delco Remy, Eaton, Garrett, Knorr-Bremse, Schaeffler Brasil (Divisão LuK), TRW Automotive e ZF (com a linha de embreagem SACHS). Para mais informações sobre a ANRAP e seus associados, acesse: www.anrap.org.br 


quarta-feira, 26 de junho de 2013

Administração Logística!



BREVES LIÇÕES DE GESTÃO

- Planeje: Sempre ajustando seus processos de forma rápida e planificada. Aprenda a trocar o pneu do carro em movimento! (Dicas: Browwall, post-its, R5, cronogramas)

- Inove: Aprimore o que vem sendo feito continuamente. De vez em quanto surja com uma novidade de grande impacto prático (redução de custos ou melhor desempenho, por exemplo).

- Aja: Mobilize as pessoas, faça acontecer e entregue.

- Meça: Tenha métricas claras de suas ações. Antes e depois.

-Compartilhe: Amplie seu networking de forma coerente, funcional e eficaz. Não confunda com amizade sua rede de contatos profissionais.

-Divida: Incentive sua equipe e seus pares a tomar decisões compartilhadas.

- Colha: Usufrua de sua colheita.

 


Livro de carreira!


 

AS 25 LEIS BÍBLICAS DO SUCESSO
William Douglas e Rubens Teixeira
Editora Sextante

Não se preocupe! Esta não é uma biografia de mais um líder religioso, mas sim um compendio de pérolas administrativas de carreira retiradas do livro mais impactante da humanidade, a Bíblia.
Os autores enaltecem nesta obra não apenas o olhar sábio sobre as grandes verdades sobre as capacidades do homem descortinadas na Palavra de Deus, mas geram em seus leitores o animo na aplicação destas verdades que sempre conhecíamos.
Uma excelente leitura que nos leva a reflexão de nossas capacidades envolvidas pela segurança proporcionada pelo ensino maravilhoso do terceiro e mais importante escritor. Deus!

Seguem abaixo algumas pérolas do Livro:

- Faça de sua carreira o grão de mostarda que começa devagar e vai crescendo de forma saudável e sustentável ate se tornar uma arvore frondosa. Não tenha pressa.

- É preciso ter um mínimo de equilíbrio emocional para lidar com o sucesso e a riqueza - e de competência para administrar os dois.

- Lembre-se de que a direção correta é mais importante que a velocidade.

"Levanta-te, pois, porque te pertence este negócio, e nós seremos contigo; esforça-te, e age."
Esdras 10:4

Notícias

1- Cresce exponencialmente a demanda por "Operadores Logísticos Eficientes" no Nordeste, pois há muitas reclamações de atrasos, avarias e falta de transparência operacional sendo divulgadas no mercado por grandes redes Supermercadistas e distribuidores de alimentos, por exemplo.

2- Segundo um estudo da Confederação Nacional dos Transportes, mais de 30% das estradas nordestinas estão em condições ruins ou péssimas.
Por onde anda o PAC nesta era de Copa do mundo???

3- Quando ver "Crescimento do Comercio Eletrônico" favor ler "Eficiência Logística"!
O Crescimento do e-commerce aumenta a demanda por entregas de encomendas ao consumidor final. 92% das reclamações neste mercado diz respeito a ações logísticas ineficientes. 
Tai um bom mercado de investimento aos profissionais da área Logística. Grandes oportunidades!


IV PESQUISA PERFIL DO PROFISSIONAL DE LOGÍSTICA, PARTICIPE!


Acesse este link para visitar nosso site

segunda-feira, 24 de junho de 2013

MBA em Supply Chain Management. Fortaleza,Ce.

O MBA em Supply Chain Management CAPACITA seus alunos para atuarem em organizações que dependam fortemente dessa especialidade.

Neste contexto, com o  MBA em Supply Chain Management, o aluno terá a oportunidade de conhecer os principais conceitos e aspectos técnicos da logística e  Supply Chain Management.
Serão apresentadas disciplinas que preparem o aluno para atuarem em consultorias especializadas em transporte, compras, planejamento logístico e comércio exterior assim como para atuação em empresas de comércio eletrônico.

OBJETIVOS:
.Preparar o participante a agir estrategicamente frente aos desafios da Logística e Supply Chain Management; Desenvolver competências e técnicas que permitam estimular a racionalização dos processos logísticos, o uso da tecnologia da informação, a valorização do capital humano, a negociação cooperativa, o aumento da produtividade, 
a identificação e redução de custos logísticos, em ambiente de comprometimento social e ambiental.

A QUEM SE DESTINA:
.Profissionais portadores de diploma de Curso Superior.

CARGA HORÁRIA:
.368 horas

INÍCIO:
.13 DE JULHO 2013
.Vagas limitadas. Não perca essa oportunidade.

HORÁRIO E MODALIDADE:
.Sexta-feria das 19h às 22h e sábado das 8h às 12 e das 13h às 17h - Modalidade mensal, isto é, um final de semana por Mês.

DISCIPLINAS:
Estratégia de Operações Logísticas
Fundamentos de Logística e Cadeia de Suprimentos
Gestão da Cadeia de Suprimentos
Gestão de Pessoas
Gestão do Transporte e Distribuição Física
Logística de Operações Produtivas
Logística Reversa
Marketing Aplicado a Logística
Metodologia Científica
Planejamento Estratégico em Projetos Logísticos
Seminário Networking
Sistemas de Informação em Logística
Sistemas e Técnicas de Movimentação e Armazenagem de Materiais
Terceirização e operadores logísticos

MODALIDADE E HORÁRIO:
.Curso mensal, isto é, um final de semanda por mês.
.Sexta-feiras das 19h às 22h
.Sábado: 8h às 12h e das 13h ás 17h

PORQUE FAZER O CURSO:
·Melhoria no desempenho profissional imediato 
·Aquisição das melhores técnicas sobre como elaborar projetos de Logística
·Assimilação do conhecimento dos facilitadores
.Conhecimento para elaborar projetos de Logística

METODOLOGIA:
O curso sera desenvolvido em caráter interativo e vivencial, com utilização de material didático completo, incluindo:
·Apresentação dialogada de conceitos
·Apresentação de roteiro detalhado com instruções para elaboração de projetos de Logística
·Compartilhamento de práticas e experiências dos participantes
·Resolução individual e em grupo de estudos de casos
·Recebimento do Kit - um conjunto completo de ferramentas informatizadas para realização dos trabalhos de Logística

COORDENAÇÃO:
.Prof. Dr. José Bezerra, Doutor em Engenharia  pela UFCG e Universiy of Maryland (EUA), Mestre em Ciência da Computação pela UFCG. 
Foi o coordenador fundador do Mestrado em Informática da UNIFOR.  Elaborou, implantou 23 turmas em MBAs. Trabalha no Banco do Nordeste do Brasil Há mais de três dêcadas.

INFORMAÇÕES GERAIS:
  

sexta-feira, 14 de junho de 2013

PROGRAMA LÍDER COACH - MOTIVAÇÃO CONSULTORIA


Palestra online: Green Supply Chain - inscrições abertas



19 de Junho
Green Supply Chain - o Futuro da Logística


A Logística Verde ou Green Supply Chain se refere à trajetória futura
 da cadeia de valor, onde a inovação será fortemente considerada 
no contexto de meio ambiente.
A crescente conscientização das pessoas, principalmente no aspecto
 da demanda, exige que a produção leve em conta as preocupações
 com a Logística Reversa, seja no desenvolvimento do produto,
 fabricação, armazenagem, transporte e tratamento a ser dado ao 
produto final.
Está em jogo discussões importantes sobre como minimizamos os 
efeitos danosos que causamos à Natureza..


Palestrante: Paulo Roberto Bertaglia (Sócio Proprietário e 

Diretor Executivo da The 4th )

Os participantes do webinar poderão interagir com o palestrante, 

enviando suas perguntas através do chat.
Webinar:Green Supply Chain
Data:19 de Junho de 2013
Horário:11h às 12h (horário de Brasília)
Após registrar-se, você receberá um email de confirmação com 
o link para acesso ao webinar no dia e hora marcados.
Requisitos de Sistema
PC - Windows 7, Vista, XPMacintosh - Mac OS X 10.4.11 (Tiger) ou mais recente
Dispositivos móveis - iPhone/iPad/Android
As inscrições são gratuitas!
Reserve já seu espaço neste Webinar gratuito.
Inscreva-se nesta palestra online gratuita
Quarta-feira (19/6) dàs 11h às 12:00h


MBA em Supply Chain Management

O Instituto de Capacitação Business School Brasil - BSB está ofertando MBA em Supply Chain Management.

O MBA em Supply Chain Management CAPACITA seus alunos para atuarem em organizações que dependam 
fortemente dessa especialidade. 

Neste contexto, com o MBA em Supply Chain Management, o aluno terá a oportunidade de conhecer os principais conceitos e aspectos técnicos da logística e Supply Chain Management.
Serão apresentadas disciplinas que preparem o aluno para atuarem em consultorias especializadas em transporte, compras, planejamento logístico e comércio exterior assim como para atuação em empresas de comércio eletrônico.

OBJETIVOS:
.Preparar o participante a agir estrategicamente frente aos desafios da Logística e Supply Chain Management; Desenvolver competências e técnicas que permitam estimular a racionalização dos processos logísticos, o uso da tecnologia da informação, a valorização do capital humano, a negociação cooperativa, o aumento da produtividade,
a identificação e redução de custos logísticos, em ambiente de comprometimento social e ambiental.

Para mais informações consulte o LINK DO CURSO: 
http://goo.gl/X8w6C



BSB

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Lei da Nota Fiscal ainda será regulamentada

Extraído de: Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará  - 1 minuto atrás


Entrou em vigor, na última segunda-feira (10) a Lei da Nota Fiscal, onde estabelecimentos comerciais de todo o País são obrigados a discriminar na nota fiscal ou em local visível os impostos embutidos no preço dos produtos e serviços. De acordo com a Lei 12.741, quando fizer uma compra, o consumidor precisa ser informado sobre o valor aproximado do total dos tributos federais, estaduais e municipais, cuja incidência influi na formação dos respectivos preços de venda.

O Governo Federal, no entanto, informou que ainda vai regulamentar a nova legislação sobre o tema. Em nota divulgada na segunda-feira (10), a Casa Civil afirmou que a elaboração da proposta de regulamentação e de fiscalização ficará a cargo da Secretaria da Micro e Pequena Empresa.

A Casa Civil disse ainda que encaminhará ao Congresso proposta que amplia em um ano o prazo para aplicação das sanções e penalidades previstas no caso de descumprimento da lei. Nesse período, acrescenta a nota, o poder público promoverá orientações educativas para esclarecer como as novas regras devem ser cumpridas.

A lei obriga as empresas a discriminar o valor aproximado de um conjunto de até sete tributos em cada nota ou cupom fiscal emitido - ICMS, ISS, IPI, IOF, PIS/Pasep, Cofins e Cide. Quem descumprí-la pode ser enquadrado no Código de Defesa do Consumidor, que prevê sanções como multa, suspensão da atividade e cassação da licença de funcionamento.


Extraído de: Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Nota:Sistema de Gestão de segurança logística.



Segue abaixo o artigo bastante interessante sobre uma norma especifica  para Sistema de Gestão de segurança logística.



Em 2011, foi editada a NBR ISO 28001 de 07/2011 - Sistemas de gestão de segurança para a cadeia logística - Melhores práticas para implementação de segurança na cadeia logística, avaliações e planos - Requisitos e orientação que define os requisitos e orienta sobre os sistemas de gestão de segurança para a cadeia logística ou as melhores práticas para implementação de segurança na cadeia logística. Os incidentes de segurança contra a cadeia logística internacional são ameaças ao comércio internacional e ao crescimento econômico das nações que participam deste comércio. As pessoas, as mercadorias, a infraestrutura e os equipamentos – incluindo os meios de transporte – precisam ser protegidos contra incidentes de segurança e seus devastadores efeitos potenciais.



Para leitura do artigo completo, acessar ao site 



Att,

Monica Carvalho
Consultora de Logística

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Parabéns Logísticos!!!



A "menor" distância entre dois pontos foi definida pela Geometria, mas definir a "melhor" forma de trefega-la é trabalho da Logística. 

Hoje, 6 de junho, é comemorado o Dia da Logística. A data é uma referência ao dia em que ocorreu possivelmente o maior movimento logístico já conhecido na história que foi o desembarque das forças aliadas na Europa, ao término da II Guerra Mundial, imortalizado como o “Dia D”. 
Dia D

É impensável enxergar o mundo atual sem a presença da atividade logística com todos os seus níveis de especialidade e de serviços. A origem grega de seu nome – logos, ou seja, calcular, pensar e analisar - abriga o conceito moderno que serve, inclusive, de base para a ação de pessoas, instituições e empresas que desejam atingir a excelência. 

Portanto, é com muita satisfação que saudamos na data de hoje todos os profissionais e as empresas envolvidas nesta incrível e fascinante atividade que vai além de oportunidades de redução de custos ou de prazos de entrega, disponibilidade de produtos ou de busca de novas metodologias de custeio, por exemplo. 

A logística é uma ciência, cujo resultado final, como toda ciência, serve à melhoria do homem frente aos seus constantes desafios de  crescimento, tanto individuais como coletivos. Ela torna o mundo melhor ao fazê-lo menor, compacto, completo, interligado e ao alcance de todos, certamente.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Estão abertas as inscrições para o segundo congresso anual de Container Handling Technology Brazil. 12 e 13 Junho 2013 - Hotel InterContinental São Paulo


Caso não esteja visualizando, acesse aqui.


Port Finance International Container Handling
Technology Brazil

12 e 13 Junho 2013
Hotel InterContinental São Paulo
Container Handling Technology | São Paulo

Receba -30% de desconto nas inscrições com código 670700z46

Os maiores especialistas em operações de movimentação de conteineres nos portos e terminais do país e do mundo estarão em São Paulo nos dias 12 e 13 de junho para a segunda edição do seminário internacional e feira Container Handling Technology (CHT). Um dos temas de destaque será a Nova Lei Portuária, aprovada pelo Congresso Nacional recentemente, e o impacto sobre os terminais de Contêineres.

Durante o CHT Brazil 2013, entrarão em pauta temas como o mercado de movimentação de conteineres hoje e nos próximos anos, as tecnologias disponíveis para eficiência e otimização dos processos, incluindo verificação de peso de contêineres, segurança e produtividade com uso de rede wireless. No Brasil, a movimentação de contêineres vem batendo recordes nos últimos anos e deve dobrar até 2021. A programação completa pode ser conferida no site http://www.portfinanceinternational.com/cht-brazil

Palestrantes:



Alexandre Nastro,
Diretor Nacional, ISS - Intelligent Security Systems


Ashebir Jacob,
Planejador Portuário Senior, Moffatt & Nichol


Danilo Dias,
Presidente, Smiths Detection Brasil


Edwin Dekker,
Sócio, Seaport Innovations


Elias Gedeon,
Diretor, Notre Dame Consultores Associados


John Doddrell, British Consul General, British Consulate General Sao Paulo Pic attached


Luis Resano,
Vice-Presidente Executivo, Syndarma


Marcelo Patricio,
PIM (Project Implementation Manager), BTP (Brasil Terminal Portuario)


Marcelo Procopio,
Diretor Comercial, Sepetiba Tecon


Matheus Miller,
Diretor Executivo, ABTRA


Michael Dempsey,
General Manager, Port and Terminal Solutions, Identec Solutions


Nelson Carlini,
Presidente, LOGZ Logistica Brasil


Paulo Vaz,
Gerente de TI, anteriores designações - Tecondi


Stefan Wiech,
Gerente de TI, HPC Hamburg Port Consulting GmbH
Palestrantes adicionais incluem:


Cláudia Cristina de Campos da Silva, Gerente do Depto de Transportes de Logística, BNDES


Robert Grantham, Diretor, Shipconsult

Entre os participantes estão contatos provenientes de portos, operadores portuários multimodais, transporte e empresas fornecedoras de tecnologia em movimentação de contêineres, agências marítimas e setores relacionados, serão esperados para participar deste evento.

Quem você irá encontrar?

  • Diretores e Gerentes de Operações
  • Diretores e Gerentes de Operações
  • Diretores e Gerentes de Estratégia e Planeamento
  • Gerentes de TI
  • Gerentes de manutenção
  • Fabricantes de equipamentos e prestadores de serviços
  • Consultores Estratégicos e Planejamento
  • Outros executivos seniores e técnicos de tecnologia de movimentação de carga e operações

 

Inscreva-se Já!

PARTICIPE | APRESENTE | PATROCINE

Please contact:
Patrick Schweitezer

E: patrick@portfinanceinternational.com
T: 00 XX 44 20 7017 3411
Online: www.portfinanceinternational.com/cht-brazil

Investimento:

  • USD $1,250.00
  • 25% de desconto para o segundo congresista e 50% de desconto para cada congresista posterior da mesma empresa.
  • Incluindo acesso ao seminário, a exposição, todas as funções de Networking e acesso às apresentações on-line após a conferência.
  • Todos os descontos devem ser aplicados no momento da inscrição e não pode ser dados a posteriormente sob quaisquer circunstâncias. Códigos de desconto não podem ser utilizados em conjunto com ou em adição à outros descontos.

PATROCÍNIO




COM AGRADECIMENTOS AOS NOSSOS PARCEIROS